Vereador Celso Giannazi participa de roda de conversa com as crianças da EMEI Luiza Helena de Barros, localizada no Jardim Campos, Zona Leste de São Paulo.
Vereador Celso Giannazi participa de roda de conversa com as crianças da EMEI Luiza Helena de Barros, localizada no Jardim Campos, Zona Leste de São Paulo.

Nesta terça (18), o vereador Celso Giannazi participou de roda de conversa com as crianças da EMEI Luiza Helena de Barros, localizada no Jardim Campos, Zona Leste de São Paulo, que apresentaram suas vivências e o Projeto “Identidade e Território”, que como objetivo desenvolver propostas que fomentem o sentimento de pertencimento das crianças com o Bairro.

Vereador Giannazi e Conselho Mirim recebem cartas de escolas

Além disso, as crianças apresentaram a primeira etapa do projeto vivenciadas por elas, que realizou uma ação de revitalização, cuidado e limpeza dos equipamentos de lazer no Bairro, entre ele uma praça (veja fotos abaixo) que fica nas imediações da escola.

“Identidade e Território” é uma ação que envolve não só as crianças, mas os professores e professaras da EMEI e os pais e mães, que contribuem para essa importante ação.

As crianças também indicaram ao vereador Giannazi que o projeto é garantir equipamentos públicos de lazer para todos e todas e solicitaram uma reunião com o Subprefeito da Subprefeitura Itaim Paulista.

“Apesar de toda política de desmonte da Educação e dos serviços públicos liderada pela gestão Doria/Covas, os profissionais da Educação seguem firmes fazendo das escolas territórios de direitos. Parabenizamos as professoras, os Gestores, Quadro de Apoio, os pais e mães que se somam às crianças neste projeto. Essa união faz a Educação avançar”, destacou o vereador Celso Giannazi ao comentar a iniciativa.