Foto: Rubens Cavallari/Folhapress
Foto: Rubens Cavallari/Folhapress

O vereador Giannazi, membro da Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara, recebeu diversas denúncias de pais e mães de crianças que utilizavam o CCA Barro Branco I, uma das unidades fechadas.

Giannazi visitou e conversou com as famílias afetadas por mais esse ataque de Bruno Covas e irá acionar o Ministério Público e a Defensoria Pública contra essa medida que viola direitos e priva mais de 300 crianças do acesso à Educação, Cultura e Lazer.

Confira no vídeo a diligência do vereador Giannazi e o relato das famílias prejudicadas pelo prefeito Bruno Covas:

Entenda o desmonte:

Da noite para o dia, o prefeito Bruno Covas deixou 60 crianças e suas famílias totalmente desamparadas no começo de julho quando fechou o Centro da Criança e do Adolescente (CCA) Barro Branco 1, localizado em Cidade Tiradentes. Ao todo, o prefeito Covas negou, para mais de 300 crianças, acesso à cultura, lazer e educação e deixou famílias inteiras sem nenhum suporte.

Em visita à unidade, um dos 5 CCAs fechados pela gestão Covas, o vereador Giannazi e familiares de crianças afetadas pela sanha de cortes do prefeito denunciaram o desmonte da Assistência social e exigiram a reabertura imediata dos CCAs. Bruno Covas é inimigo declarado do Serviço Público e o sucateamento da Assistência Social faz parte da política da sua gestão.

Só no primeiro semestre deste ano, Covas congelou mais de R$ 335 milhões destinados à área. Para reforçar ainda mais o desrespeito com a população e os absurdos administrativos dessa gestão, dois secretários da pasta da Assistência Social já saíram do governo municipal por não concordarem com a política de desmontes de Bruno Covas.

Leia também: Covas destrói Assistência Social em São Paulo