Em janeiro de 2019, o vereador Celso Giannazi ocupou as ruas ao lado dos servidores e servidoras pela revogação do SampaPrev de Bruno Covas e João Doria, aprovado no final de 2018, que abriu caminho para o confisco e a destruição da previdência pública da cidade. Na época, havíamos acabado de assumir o mandato na Câmara Municipal, mas sempre tivemos claro o nosso objetivo: defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

A luta contra o projeto foi marcada pela política da violência contra os servidores, da truculência, da negociata e da troca de favores. Na época, os manifestantes que protestavam em frente à Câmara Municipal foram brutalmente agredidos: cenas inadmissíveis em um processo democrático.

Para enfrentar esse retrocesso, o vereador realizou diversas ações. Foi o primeiro a apresentar o PL 34/19, responsável por revogar a Lei 17.020/2018 (que institui a reforma da previdência). Além disso, o vereador também realizou um seminário em favor da greve dos servidores e criou uma Frente Parlamentar pela Revogação do SampaPrev.

Dois anos depois, o mandato do vereador está novamente nas ruas contra mais uma reforma da previdência: o SampaPrev 2. O projeto pode até não ser igual, mas os ataques aos servidores são os mesmos. Nosso mandato continuará na luta para barrar definitivamente o confisco de pensões e aposentadorias dos servidores públicos municipais.

Ainda dá tempo de barrar o SampaPrev 2!