O índice de desaprovação chegou a 53,7%, e era de 28,2% em fevereiro.
O índice de desaprovação chegou a 53,7%, e era de 28,2% em fevereiro.

Os dados não mentem, e a cada nova pesquisa a população rejeita mais o desempenho do governo Bolsonaro. Divulgado hoje pelo instituto MDA em parceria com a CNT (Confederação Nacional do Transporte), o levantamento aponta que mais da metade da população desaprova o desempenho do presidente Jair Bolsonaro. O índice de desaprovação chegou a 53,7%, e era de 28,2% em fevereiro.

Outro dado que revela a rejeição da população é o de aprovação do governo. Na pesquisa 39,5% dos brasileiros reprovam o atual governo. Tal índice representa um aumento de 20 pontos em comparação com a pesquisa anterior, quando o índice de ruim/péssimo era de 19%.

Na avaliação por áreas do governo a maior insatisfação maior foi a respeito da saúde, citada 30,6% dos entrevistados. O meio ambiente foi a segunda pauta mais citada, com 26,5%, assunto que veio à tona frente à repercussão das queimadas na região amazônica e o aumento nos índices de desmatamento desde que o presidente tomou posse.

Em relação a agendas específicas do governo, a maioria dos entrevistados rejeitaram os decretos de liberação de posse e porte de arma de fogo (39,1%), e o congelamento de verbas aplicadas na educação foi lembrado por 28,2%, fato relacionado aos protestos contra os cortes no ministério da educação orquestrados pelo ministro Abraham Weintraub.

A maior parte dos entrevistados também reprova o fato de o presidente querer indicar o seu próprio filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, para a vaga de embaixador do país nos EUA. De acordo com o levantamento divulgado hoje, 72,7% dos entrevistados declararam considerar a indicação do presidente inadequada.

Tais dados, revelam o que a maior parte da população já sabe: o governo Bolsonaro não tem projetos concretos para melhorar a vida dos brasileiros, pelo contrário, efetua cortes e reformas que prejudicarão os menos favorecidos, em benefício da elite empresarial e agrária do país.