Literatura de Cordel invade a Câmara Municipal de São Paulo.
Literatura de Cordel invade a Câmara Municipal de São Paulo.

As rimas do Cordel invadiram a Câmara nesta quinta (12) em um amplo debate que discutiu a importância do Cordel na formação da cultura brasileira. O evento foi mais uma iniciativa do vereador Celso Giannazi, autor do Programa Educação em Primeiro Lugar, e tem como objetivo fortalecer a valorização e reconhecimento do patrimônio cultural nacional.

O debate reuniu mais de 100 pessoas entre artistas, cordelistas, poetas, educadores e estudantes, todos validando a contribuição da Literatura de Cordel para a formação social e a Educação.

“Foi um rico debate que destacou a Cordel como patrimônio e sua contribuição para ações pedagógicas nas escolas, sobretudo no trabalho de questões importantes como o combate ao racismo e ao machismo. Nosso mandato seguirá em defesa da valorização deste importante segmento da cultura, inclusive com o fomento de cursos em Cordel para a formação dos profissionais da rede municipal”, destacou o vereador Giannazi, autor de diversos projetos em defesa da diversidade cultural.