A reunião contou com a presença de cerca de 200 alunos e professores.
A reunião contou com a presença de cerca de 200 alunos e professores.

A primeira reunião regional do Conselho da EJA realizada pelo vereador Celso Giannazi e o deputado Carlos Giannazi reuniu cerca de 200 educandos e educadores no auditório do Campus Unifesp Santo Amaro para organizar a luta contra o fechamento de salas da EJA na região.

Conselho apresenta primeiras propostas para a EJA

As escolas participantes são de três diretorias regionais (Santo Amaro, Capela do Socorro e Campo Limpo) e denunciaram o descaso e ataque da gestão Bruno Covas contra EJA.

Giannazi é o idealizador do Conselho da EJA, iniciativa inédita na Câmara Municipal de São Paulo.

O vereador Celso Giannazi condenou a política de fechamentos imposta pelo prefeito Bruno Covas e avisou que o Conselho tomará providências para barrar esse desmonte. “É absurda a postura de Covas. Quando o assunto é direitos ele corta, ataca e fere a Constituição. Fechar EJA é negar a quem sempre viu negados seus direitos. É crime contra a população e contra São Paulo”, afirmou o vereador.

[Conselho da EJA] Reunião Zona Sul
Primeira reunião regional do Conselho da EJA.

Saiba mais sobre o Conselho

A valorização da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também é uma luta permanente do nosso mandato. No Conselho de Educandos e Educadores da EJA, alunos e professores debatem os diversos problemas envolvendo a educação para jovens e adultos em São Paulo, formulando soluções e elaborando políticas públicas voltadas para a efetiva garantia deste direito.

O Observatório da Demanda é um instrumento fiscalizador da execução de políticas referentes à EJA. Além de ser uma ferramenta de acompanhamento social de não concluintes do Ensino Fundamental I e II ou Ensino Médio, o Observatório verifica se a demanda está sendo atendida, combatendo o fechamento de turmas, monitorando as condições de ensino e garantindo o direito de todos à educação.