Foto de Athena/Pexels
Foto de Athena/Pexels

Projeto de coautoria do vereador Celso Giannazi, o projeto que cria o Parque do Bixiga foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal. O PL 805/2017 segue agora para mais uma votação para depois ser sancionado por Bruno Covas.

“A criação do parque do Bexiga é uma conquista ambiental, cultural e social tanto para os moradores da região central como para toda a população de São Paulo. Além da área verde a ser implementada, o Teatro Oficina Uzyna Uzona será preservado. Uma grande vitória para o meio ambiente e para a cultura da cidade!”, comemorou o vereador Giannazi.

Desde 2010, o Teatro Oficina é um patrimônio histórico municipal, estadual e federal desde 2010, mas corria perigo com o projeto de construção de três condomínios, de até 100 metros de altura, no terreno que será destinado à criação do Parque. Segundo especialista, a construção dos condomínios, além de taparem o Teatro da luz solar, atingiria o lençol freático que passa sob a região.

O interesse público com a construção do Parque do Bixiga, a valorização da cultura e preservação do meio ambiente são infinitamente maiores do que o interesse privado por trás do terreno. Agora, depois que aprovado em segunda votação, caberá ao prefeito Bruno Covas decidir se estará ou não do lado da população e da cidade de São Paulo.