“A Prefeitura tem a obrigação de fazer campanha e divulgar as vagas da EJA, e não o faz para justificar o fechamento de turmas”, afirmou Giannazi.
“A Prefeitura tem a obrigação de fazer campanha e divulgar as vagas da EJA, e não o faz para justificar o fechamento de turmas”, afirmou Giannazi.

Ontem (29), Giannazi se reuniu com professores e alunos de 12 escolas da Zona Norte da cidade, que fazem parte do Conselho de Educandos e Educadores da EJA, e recebeu diversas denúncias acerca do fechamento de turmas que atinge em especial a Educação de Jovens e Adultos. As escolas presentes relataram a situação da projeção de turmas para 2020 em cada unidade e muitas confirmaram o fechamento de turmas e a dificuldade de ampliação da modalidade.

Conselho da EJA - Zona Norte

Conheça o Projeto de Lei 648/2019 

Para justificar o fechamento de turmas a Prefeitura é omissa e não divulga as vagas da EJA alegando uma falsa falta de demanda. O Conselho, também relatou o corte de metade do efetivo responsável pela limpeza e suporte nas escolas, visto que a Prefeitura está revisando os contratos das empresas que prestam esse serviço.

Conheça o Projeto de Lei 577/2019

“A Prefeitura tem a obrigação de fazer campanha e divulgar as vagas da EJA, e não o faz para justificar o fechamento de turmas”, afirmou Giannazi. Comprometido a garantir o pleno acesso à educação para aqueles que não puderam estudar na idade regular, o vereador levará essas demandas até a DRE Freguesia do Ó e Pirituba, além de protocolar as denúncias do fechamento de turmas no Ministério Público.