Conselhos do mandato.
Conselhos do mandato.

Em apenas um ano de mandato o vereador Celso Giannazi trabalha duro em defesa dos serviços públicos, do acesso à cidade e pela garantia de um Educação pública valorizada e direta.

Enquanto a gestão Jair Bolsonaro extingue Conselhos no âmbito federal, Giannazi promove a expansão e a valorização da participação popular e cidadã. O vereador lançou o Conselho Mirim, o Conselho da EJA, o Conselho da Inclusão Escolar, o Conselho de Combate às Opressões e o Conselho de Educação Infantil.

Os Conselhos, iniciativas que compõem o programa Educação em 1º Lugar, atuam em conjunto por um mesmo objetivo: garantir o pleno acesso à Educação pública, gratuita, direta, inclusiva e de qualidade para todas e todos em São Paulo. Confira o trabalho dos Conselhos de Giannazi.

Conheça os conselhos:

Conselho de Inclusão

A inclusão é uma das principais pautas do nosso mandato. Dessa forma, criamos o Conselho de Inclusão, que luta para garantir o acesso de pessoas com deficiência à educação, visando a elaboração de políticas públicas em conjunto com pais, mães e ativistas. As escolas devem ser um lugar acolhedor para todos e o direito à acessibilidade deve ser garantido. Para participar do conselho, se inscreva no link.

Confira a agenda do Conselho de Inclusão: Dia 11 de março, 19h30.

Conselho da EJA

No conselho dos educadores da EJA, são debatidos os diversos problemas relacionados a educação de jovens e adultos. A partir de uma luta em conjunto com os educandos e educadores, priorizamos a criação de políticas públicas que sejam efetivas para garantir educação de qualidade à todos. Para fiscalizar a execução dessas políticas, criamos o projeto Observatório da Demanda, que além de monitorar as condições de ensino, verifica se todas as demandas estão sendo atendidas. Para participar do conselho, se inscreva no link.

Confira a agenda do Conselho da EJA: Dia 12 de março, 19h30.

Conselho Mirim

O Conselho Mirim é uma iniciativa inédita da Câmara, e possui um espaço permanente em nosso gabinete. Aqui, as crianças têm a oportunidade de vivenciar a realidade parlamentar, e a partir de seus olhares, propor políticas para as escolas e a cidade. O projeto é importante para que nossas crianças desenvolvam protagonismo social e aprendam desde cedo a reivindicar pelos seus direitos. Para participar do conselho se inscreva no link.

Confira a agenda do Conselho Mirim: Dia 21 de março, 10h.

Conselho da Educação Infantil

O Conselho da Educação Infantil é um fórum permanente para todas as pessoas que queiram participar ativamente da luta pela educação infantil em São Paulo. Nos unimos pela formulação de políticas públicas e projetos voltados para a Educação Básica e Primeira Infância, a partir da visão de quem vivencia dia dia os problemas da educação pública, como alunos e educadores. Para participar do conselho se inscreva no link.

Confira a agenda do Conselho de Educação Infantil: Dia 24 de março, 19h30.

Confira as principais ações e projetos aprovados do vereador Giannazi em 2019