Giannazi travou diversas lutas junto com os trabalhadores e trabalhadoras da cidade.
Giannazi travou diversas lutas junto com os trabalhadores e trabalhadoras da cidade.

Desde que assumiu como vereador em São Paulo, Celso Giannazi trabalhou intensamente, dentro de fora da Câmara. pela população e em prol dos direitos sociais e humanos. Apresentou dezenas de projetos, ocupou as ruas e coletou denúncias da população para barrar as políticas absurdas da gestão Doria/Covas e combater o desmonte da saúde, da educação e dos demais serviços públicos.

Conheça todas as propostas apresentadas pelo vereador Celso Giannazi

Em seu primeiro ano como vereador, Giannazi já alcançou importantes vitórias entre elas a aprovação e sanção de dois projetos de lei. A Lei 17.200/2019, com emenda do vereador Celso Giannazi e do Conselho de Inclusão Escolar, que garante ao servidor público municipal, pai biológico ou adotivo de criança com deficiência, a licença-paternidade de 3 meses. Essa

📢 AGORA É LEI: conquista do vereador #Giannazi garante ampliação da licença-paternidade para três meses! ⤵Foi…

Posted by Celso Giannazi on Wednesday, October 16, 2019

E o segundo, o projeto que cria o Programa Municipal de Prevenção do Suicídio e de Promoção do Direito ao acesso à Saúde Mental entre Jovens e Adolescentes. Um importante vitória frente ao dado alarmante de que é o suicídio é a segunda principal causa de morte de jovens entre 15 e 24 anos.

#Saúde Mental é direito e agora é LEI! ✍🏽O suicídio é a segunda principal causa de morte de jovens entre 15 e 24 anos….

Posted by Celso Giannazi on Tuesday, November 26, 2019

VEJA COMO FOI O ANO DE VEREADOR GIANNAZI

Luta contra o Sampaprev!

Assim que tomou posso, em 31 de janeiro, o vereador Celso Giannazi entrou firme na luta contra o SampaPrev, projeto da gestão Doria/Covas de reforma da previdência municipal que abriu caminho para a privatização e atacou o direito à aposentadoria dos servidores públicos.

Giannazi sai em defesa dos servidores públicos contra o SampaPrev

Além das diversas ações junto ao Ministério Público e o Tribunal de Justiça, Giannazi apresentou o PL 34/2019 que revoga a Lei nº 17.020, que criou o SampaPrev e também criou o Projeto de Resolução 2/2019 que instaurou a Frente Parlamentar contra o SampaPrev em apoio à greve dos servidores públicos municipais.

Educação

Diante do completo sucateamento e abandono da Educação, Giannazi criou o Programa Educação em Primeiro Lugar que reuniu educadores, ativistas e estudantes em defesa dos direitos, da gestão democrática e da inclusão escolar. A partir do Programa foram criados os conselhos de Inclusão, da EJA, Mirim e da Educação Infantil.

Lançamento do Programa Educação Em Primeiro Lugar!

Como primeiros passos para a concretização do Programa Educação em Primeiro Lugar, Giannazi apresentou diversos projetos, entre eles:

  •  PL 289/2019, que limita o número de alunos nas salas de aula da Rede Municipal de Ensino;
  • PL 288/2019, que autoriza o Poder executivo a limitar o número de alunos da Rede Municipal de Ensino, nas salas de aula da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e ensino Médio que têm matriculados alunos com deficiência, inclusive da Rede Parceira e da Rede Privada de Ensino;
  • PL 216/2019, que autoriza o Poder Executivo a reduzir para 30 (trinta) horas a jornada semanal de trabalho do quadro de apoio à educação, sem redução salarial dos vencimentos e sem prejuízo da evolução funcional, carreira ou demais vantagens, bem como a estender o recesso escolar do mês de julho para o referido quadro e a classe dos gestores educacionais;
  • PL 170/2019, que amplia o prazo das licenças maternidade e paternidade dos servidores públicos municipais com filhas (os) portadoras(es) de deficiência;
  • PL 169/2019, que altera a carga horária das(os) servidoras(es) que sejam responsáveis legais ou cuidem diretamente de pessoas portadoras de deficiência;
  • PL 298/2019 que inclui o ensino de filosofia no Ensino Fundamental I e II.

Acompanhe as ações do Programa Educação em Primeiro Lugar aqui!

Conselhos

Enquanto Jair Bolsonaro extingue Conselhos no âmbito federal, o mandato de Celso Giannazi promove a expansão e a valorização da participação popular e cidadã. O vereador lançou o Conselho Mirim, o Conselho da EJA, o Conselho da Inclusão Escolar, o Conselho de Combate às Opressões e o Conselho de Educação Infantil.

Os Conselhos atuam em conjunto por um mesmo objetivo: garantir o pleno acesso à Educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade para todas e todos em São Paulo. Confira o trabalho dos Conselhos de Giannazi.

Contra a venda de escolas

Giannazi segue na luta contra a criminosa venda das escolas EMEI Gabriel Prestes e EMEF Maria Antonieta D’Alkimin pela Prefeitura de São Paulo.

Voucher, Não!

Inimigo declarado da Educação e dos serviços públicos, o prefeito Bruno Covas aprovou projeto que cria o voucher e abre caminho para a comercialização as vagas dos nossos bebês e crianças nas creches municipais, repassando o dinheiro público para seus amigos empresários e violando o direito das crianças. Giannazi votou contra e está em luta contra mais esse crime.

Saúde

Desde o início do ano Giannazi esteve em luta permanente para defender o SAMU contra o desmonte imposto pela Gestão Covas. O vereador denunciou na Comissão de Saúde da Câmara, a Portaria 190  fechou de 31 bases do samu e reduziu de 122 para apenas 61 o número de ambulâncias. Giannazi também acionou o Ministério Público para denunciar a ampliação do risco de morte para a população, e apresentou a CPI do SAMU, para investigar o desmonte promovido pela prefeitura.

Diante da situação precária do Hospital do Servidor Público Municipal e do abandono do hospital pela gestão Doria/Covas, Giannazi travou diversas batalhas para lutar pela saúde dos servidores que dependem do HSPM. Além de propor a CPI do HSPM para investigar e apurar a situação de calamidade do hospital, o vereador entrou com representação no Tribunal de Contas do Município de São Paulo contra o descaso administrativo e para a apuração de irregularidades referentes ao HSPM quanto ao mau funcionamento e à falta de investimento.

O Ministério Público também acolheu a denúncia de Giannazi a respeito da falta de tratamento de câncer no HSPM e denunciou o encaminhamento criminoso dos pacientes para o Hospital Geral de Guarulhos, onde os usuários esperam de 6 a 8 meses para iniciar o tratamento.

Não era de conhecimento da promotoria a falta de tratamento de Radioterapia, a transferência dos servidores para outros municípios e o não cumprimento da Lei 12.732/2012, que fixa em 60 dias o prazo para iniciar o tratamento do câncer.

O vereador também apresentou projetos como o PL 728/19, que estabelece ressonância magnética em bebês que tiveram parto de risco, proposta construída dentro do Conselho de Inclusão, e o PL 170/19 que propõe a ampliação da licença-maternidade para mães que tiveram filhos com deficiência. Além disso, Giannazi propôs a Frente Parlamentar de Controle das IST/HIV/AIDS e Tuberculose, ação que lhe rendeu o “Prêmio José Araújo Lima Filho de Ativismo e Direitos Humanos”.

Em defesa da cultura paulistana

Celso Giannazi possui compromisso com o fortalecimento da cultura paulistana. Para isso, o vereador atua na Câmara e realiza uma série de eventos em defesa de todas as manifestações artísticas, sociais e culturais que fazem parte da Cultura de São Paulo.https://flic.kr/s/aHsmEzXVaB

Pela valorização e promoção da cultura de São Paulo e de seus protagonistas, Giannazi realizou seminário para debater a importância da Literatura de Cordel, patrimônio cultural nacional e bate-papo pelo fortalecimento da luta em defesa das mulheres negras e periféricas. O vereador também possui uma campanha permanente de divulgação de ação ou evento cultural nas periferias da cidade

Seminário defende tornar Hip Hop patrimônio cultural imaterial de São Paulo

Em reconhecimento ao Hip Hop, movimento cultural que revolucionou a cultura nas periferias da cidade, Giannazi realizou seminário pela sua valorização e apresentou o Projeto de Lei 451/2019, que reconhece a cultura Hip Hop como patrimônio cultural do município de São Paulo.

Na Assembleia Legislativa, o vereador Celso Giannazi e o deputado estadual Carlos Giannazi realizaram uma grande aula com o Racionais MCs sobre o livro “Sobrevivendo no Inferno”. O vocalista Edi Rock e a empresária Eliane Dias falaram a estudantes do ensino médio da rede pública e de cursinhos populares a respeito da importância do grupo na valorização da periferia e do Rap nacional.

🎤Em defesa da educação ao som de Racionais MC’s!

Na Câmara, o projeto de criação do Parque do Bixiga, de coautoria do vereador Giannazi, foi aprovado em 1ª votação. A criação do Parque é uma conquista, social e cultural para toda São Paulo, além de garantir a preservação do Teatro Oficina, patrimônio histórico municipal, estadual e federal.

Também pela preservação das manifestações artísticas e culturais, Giannazi entrou com Representação no Ministério Público exigindo a apuração da situação do Teatro Paulo Eiró, na Zona Sul. O Teatro, que já não funcionava desde 2018, foi fechado em março e não tem previsão de abertura.

E no Dia Nacional do Teatro (19/09), o vereador agraciou o ator e dramaturgo Ivam Cabral com o Título de Cidadão Paulistano, em homenagem às suas 3 décadas de atuação e contribuição para a cultura paulistana. Na mesma sessão solene, a Companhia Os Satyros recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, maior honraria da Assembleia Legislativa, entregue a Rodolfo Vázquez pelo deputado estadual Carlos Giannazi.

O vereador foi apoiador do Festival “O início, o fim e o meio”, em tributo ao lendário Raul Seixas. Giannazi é idealizador do “Outubro da Educação”, uma iniciativa inédita em defesa da valorização da Educação e de seus profissionais em São Paulo, que possui diversas atividades e manifestações culturais em sua programação.