Após intensa luta do vereador Celso Giannazi em defesa da população, o prefeito Bruno Covas foi obrigado a liberar R$ 370 milhões para manter os trabalhadores contratados pela administração municipal. A medida manterá 108 mil empregos e protegerá centenas de famílias durante a quarentena.
Essa vitória segue a linha de outra, a aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado da Renda Básica Emergencial, medida que tem como objetivo ajudar na sobrevivência dos brasileiros mais pobres durante a pandemia. Agora a luta é pela sanção do presidente, sem vetos, e o imediato pagamento do benefício.
Aqui em São Paulo, Giannazi luta pela aprovação do PL 184/2020, de sua autoria, que cria o Programa de #RendaBásica na cidade de São Paulo. O PL da Renda Básica garante o recebimento mensal de um salário mínimo para famílias que possuem renda de até meio salário mínimo por pessoa, que a renda total é de até 3 salários mínimos e que tenham no trabalho informal sua principal fonte de renda. e, também criou abaixo-assinado exigindo que os governos criem um fundo de EMERGÊNCIA em apoio aos trabalhadores autônomos e informais.
Além dessa proposta, o parlamentar lançou campanha com abaixo-assinado pela criação de um programa emergencial para socorrer financeiramente os trabalhadores e trabalhadoras da economia informal e autônomos em geral, o vereador apresentou diversas propostas que asseguram a proteção e direitos da população paulistana, sobretudo a mais vulnerável.
Trabalhadores pedem socorro! Assine nosso abaixo-assinado!
Giannazi também apresentou outras propostas voltadas para as pessoas em alta vulnerabilidade social:
- PL 201/2020 que autoriza o Poder Executivo a requisitar quartos de hotéis, pousadas e outros estabelecimentos de hospedagem para o combate à COVID-19.
- PL 161/2020, que estabelece o controle do preço de materiais de higiene pessoal;
- PL 142/2020, que que cria o bolsa alimentação para os estudantes que terão aulas suspensas;
- PL 167/2020, que proíbe a rescisão ou suspensão dos contratos de funcionários de empresas terceirizadas;
- PL 169/2020, que garante que serviços púbicos essenciais não sejam sejam paralisados;
- PL 172/2020, que garante a distribuição gratuita de materiais de higiene para a população de rua.
Confira todas as ações de Giannazi no combate ao coronavírus!