Covid19
Covid19

Em mais uma ação do nosso mandato (conheça outras), o vereador Celso Giannazi cria um Projeto de Lei (PL 167/2020) que proíbe a suspensão e rescisão unilateral de contratos, pelos poderes executivo e legislativo municipais, dos trabalhadores de serviços terceirizados enquanto durar a pandemia da Covid19. A ideia é proteger o emprego e a renda dessas pessoas.

“As empresas contratadas para prestação de serviços terceirizados beneficiadas diretamente pela proibição desta lei deverão, obrigatoriamente, manter os vínculos trabalhistas existentes na data de publicação desta lei”, acrescenta o texto do PL.

Chega de socorrer os empresários, vamos socorrer os trabalhadores!

Nessa mesma direção, criamos um abaixo-assinado para exigir que os governos criem um programa emergencial de ajuda financeira aos trabalhadores autônomos. Não é segredo: além do desemprego, que é alto, milhões de pessoas hoje sobrevivem na informalidade. Brasileiros que serão especialmente afetados pelo agravamento da crise econômica.

Se você tiver ideias de como apoiar os trabalhadores do Brasil nesse momento (ou mesmo alguma denúncia), escreva para o nosso zap: (11) 93046-0789.