|
PL de Giannazi garante renda mínima para famílias de baixa renda
PL de Giannazi garante renda mínima para famílias de baixa renda

Em nova ação de nosso mandato para combater a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e para defender a população, o vereador Celso Giannazi apresentou o Projeto de Lei 184/2020 que institui o Programa de Renda Básica Emergencial da Cidade de São Paulo.

Confira todas as ações de Giannazi no combate ao coronavírus!

Famílias em vulnerabilidade social serão as mais afetadas pela crise causada pela COVID-19. Segundo estudo de pesquisadores da UFMG, famílias mais pobres terão 20% da renda mais prejudicada do que a média brasileira.

Frente á essa situação, o PL da Renda Básica garante o recebimento mensal de um salário mínimo para famílias que possuem renda de até meio salário mínimo por pessoa, que a renda total é de até 3 salários mínimos e que tenham no trabalho informal sua principal fonte de renda.

Giannazi também apresentou o PL 172/2020, que garante a distribuição gratuita de sabonete líquido, álcool gel e demais materiais de higiene pessoal, aliada a abertura de espaços específicos para que a população em situação de rua possa se alimentar, realizar sua higiene e acompanhamento de saúde.

Em um momento como o atual, é obrigação do Estado proteger e priorizar as famílias em vulnerabilidade social.