Até o momento, 11 trabalhadores da saúde do município de São Paulo faleceram em decorrência da Covid19
Até o momento, 11 trabalhadores da saúde do município de São Paulo faleceram em decorrência da Covid19

Até o momento, 11 trabalhadores da saúde do município de São Paulo faleceram em decorrência da Covid19. Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgados na noite de quarta, 15: 3.876 trabalhadores da rede estão afastados (532 já confirmados e outros 3.333 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus). A rede soma, ao todo, 80.880 funcionários.

O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), por exemplo, tem 2.586 profissionais: 50 estão afastados. Destes, 17 testaram positivo. O HSPM ainda não registrou nenhuma morte entre os seus trabalhadores. Para ter mais detalhes sobre os números da SMS, clique aqui.

Eles precisam (muito) mais do que palmas

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (SINDSEP) calcula que o índice de infecção dos trabalhadores da saúde é 16 vezes maior que o do restante da população da capital paulista. O risco se agrava porque, como temos denunciado, há uma falta crônica de Equipamentos de Proteção Individuais, indispensáveis em meio à pandemia.