Novamente o prefeito Bruno Covas promove o desmonte das estruturas educacionais. Desta vez, atacando projetos sociais e os profissionais da Educação em plena pandemia e crise – sanitária, política e econômica.

Por meio de decreto, a prefeitura municipal antecipou o recesso das Unidades Educacionais da Rede Direta e Parceira. Com isso, a colaboração com as entidades do Movimento de Alfabetização (Mova-SP) ficam suspensas e os professores atuantes no movimento ficam sem remuneração.

Como o prefeito Bruno Covas espera que estes profissionais possam manter o sustento de suas famílias, paguem contas e despesas sem uma renda mensal? Frente ao desemprego e a crise causada pela pandemia do coronavírus, esta medida que ataca os direitos e desampara completamente os servidores da Educação é inaceitável.

Dessa forma, o vereador Celso Giannazi em ação conjunta com o deputado Carlos Giannazi, acionou o Ministério Público e encaminhou um ofício exigindo que as normas municipais sejam revertidas evitando os cortes no MOVA.