A curva de novos óbitos de São Paulo não está em declínio, como afirmam Doria e Covas. Foto: Governo do Estado de SP.
A curva de novos óbitos de São Paulo não está em declínio, como afirmam Doria e Covas. Foto: Governo do Estado de SP.

A média de novos casos da COVID-19 teve um aumento de 33%, em relação à média de 14 dias atrás. Isso significa que o coronavírus está se espalhando de maneira ainda mais veloz por todo o estado. Mesmo com dados incontestáveis de que ainda estamos longe de superar a pandemia, Doria e Covas querem acelerar a reabertura e condenar à morte ainda mais paulistanos e paulistanas.

Em coletiva de imprensa, o governador João Doria anunciou hoje (27) o afrouxamento das exigências do Plano São Paulo de retomada gradual da atividade econômica durante a pandemia. De maneira inconsequente, o governador quer permitir que municípios avancem para a fase verde mesmo com a taxa de ocupação de leitos acima de 60%, aumentando o limite para até 75%. Outra mudança é que uma região que permanecer quatro semanas na mesma fase do Plano São Paulo terá direito a progredir de estágio.

Conheça a campanha “Volta às aulas não! A vida não tem segunda chamada!”

Com o afrouxamento dos critérios, o governo claramente pretende acelerar e reabertura e consequentemente a volta às aulas em todo o estado de SP. Contra esse projeto criminoso, o vereador Celso Giannazi criou a campanha “Volta às aulas não! A vida não tem segunda chamada” e está em luta permanente na Câmara Municipal contra o PL 452/2020, proposto por Bruno Covas, que além de promover a retomada das aulas presenciais, também amplia os vouchers da Educação e promove o aumento de contratos temporários dentro das escolas.

Clique no link e assine nosso abaixo-assinado contra o PL 452/2020

Covas está maquiando os dados da COVID-19!

A nível municipal, o prefeito Bruno Covas também quer acelerar a reabertura a qualquer custo. A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo mudou a forma como vinha divulgando as mortes pela COVID-19. Desde a semana passada a prefeitura está divulgando os óbitos pela data em que ocorreram e não mais pelo dia da notificação da morte no sistema, ou seja, não sabemos mais quantos óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas.

Em ato na SME, Giannazi exige fim de política genocida de Bruno Covas

A nova estratégia, que se assemelha àquela que o Ministério da Saúde tentou implementar no início do mês passado, causa confusão na interpretação de dados e a falsa sensação de estabilidade na evolução da pandemia. A curva de novos óbitos de São Paulo não está em declínio como afirmam Doria e Covas. Muito pelo contrário, não há nenhum indício de que tenhamos passado pelo pico de óbitos e casos. Ou seja, Doria e Covas estão trabalhando para forçar uma reabertura que vai condenar à morte ainda mais paulistanos e paulistanas.