A primeira reunião (virtual) do Conselho foi na noite de quinta-feira, 18
A primeira reunião (virtual) do Conselho foi na noite de quinta-feira, 18

“Vocês podem colaborar com a gente, pra que a gente possa melhorar o atendimento do HSPM”, pediu o vereador Celso Giannazi aos participantes da primeira reunião do Conselho em Defesa do HSPM. O encontro, virtual, aconteceu na noite de quinta-feira, 18. “A gente está há dois anos nessa luta”, recordou. Desde o início do seu mandato, em janeiro de 2019, o vereador luta pelo resgate do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM). Faça parte do Conselho: se inscreva!

Apesar das dificuldades, Giannazi elencou algumas conquistas nesse período (para saber mais, clique aqui). O deputado Carlos Giannazi, que apoia a criação desse Conselho, comparou a situação dramática do HSPM com a do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).   

Nesse primeiro encontro, algo foi unânime entre os participantes: eles elogiaram o trabalho dos profissionais do HSPM (ressaltando que eles dão o melhor de si) e ressaltaram que os problemas do Hospital resultam do descaso do atual e de outros prefeitos.

“As pessoas que estão lá trabalhando estão dando o seu melhor”, ressaltou o educador da rede municipal de ensino Rodolfo Pauzer. “O quadro profissional é excelente”, concordou um servidor da Guarda Civil Metropolitana. “Apesar do sucateamento, nós temos excelentes profissionais”, concordou Barbara Popp (que trabalha no Hospital).

Outra unanimidade (NEGATIVA) foi o canal de marcação de consultas 156. “O problema é a marcação de consultas e a infraestrutura”, criticou uma profissional da Educação da cidade de São Paulo. “Também sinto falta de um pronto atendimento mais próximo”, acrescentou a moradora de São Miguel Paulista, na zona leste da capital.

“É bom saber que temos esse apoio na Câmara”, disse uma professora que se trata no HSPM. “Dos 55 vereadores, é o único que está ativamente trabalhando com a gente”, concordou um trabalhador da área administrativa do Hospital.