Em 23 de setembro, o prefeito Ricardo Nunes enviou um pacote de maldades para a Câmara Municipal de São Paulo. Ativos, aposentados e pensionistas serão muito PREJUDICADOS se isso for aprovado. Saiba como:
- AUMENTA A IDADE PARA A APOSENTADORIA (mesmo com a queda da expectativa de vida!). Mulher: 55 para 62 anos (elas serão ainda mais prejudicadas, com o acréscimo de 7 anos!). Homem: 60 para 65 anos.
- PIORA O CÁLCULO para se aposentar: para ter 100% da média da sua contribuição você precisará trabalhar por 40 ANOS!
- CONFISCA pensões e aposentadorias: hoje só contribui quem ganha acima do teto do INSS (R$ 6.433,57), mas o prefeito quer taxar em 14% todos que ganham a partir de um salário mínimo (R$ 1.100,00). Um ataque desumano a quem já ganha tão pouco! Ainda mais no momento em que a inflação dispara.
- COBRANÇA ADICIONAL: o SampaPrev 2 prevê a criação de uma contribuição extra, que vai além dos 14% que hoje já é descontado de ativos, aposentados e pensionistas.
- REDUZ A PENSÃO por morte: de 70% para 50%.
- SEGREGA OS SERVIDORES por tempo de ingresso no serviço público criando dois fundos. Se a gestão desses fundos for ineficaz ou mesmo criminosa (e já vimos vários exemplos desse tipo no Brasil), quem ficará com o prejuízo após uma vida inteira de contribuição serão os aposentados e pensionistas.
Quer saber mais? VEJA o vídeo que fizemos!
MAS REAGIMOS!
Para barrar esse ENORME RETROCESSO, o vereador Celso Giannazi e o deputado Carlos Giannazi estão lutando ao lado dos servidores municipais:
- Criamos um abaixo-assinado para ampliar o alcance da nossa mobilização. ASSINE!
- Apresentamos o PR 50/21 que cria a Frente Parlamentar na Câmara contra o confisco e a retirada de direitos. Pressione os vereadores e vereadoras para que eles façam parte dessa luta em defesa dos serviços e servidores públicos.
- Participamos do ato em frente a Câmara Municipal no dia 05.10. E também do Ato dos servidores contra o SampaPrev em 6 de outubro. VEJA o nosso vídeo! E também veja a LIVE que fizemos nesse mesmo dia. Iremos participar dos próximos atos, pois estamos ao lado dos trabalhadores. A seguir, a galeria de imagens desse mesmo Ato.