Vereador Celso Giannazi na manifestação pelo reajuste já!
Vereador Celso Giannazi na manifestação pelo reajuste já!

Há anos, o “reajuste” dos servidores municipais da cidade de São Paulo vem sendo de 0,01%. Só em 2021, a inflação oficial foi de 10,06%. Se nada mudar, o servidor terá que trabalhar 1000 anos apenas para repor a inflação do ano passado! O vereador Celso Giannazi e o deputado Carlos Giannazi, ambos servidores concursados, fazem parte dessa luta e exigem um aumento real e justo para todos e todas já! Apoie nosso abaixo-assinado.

A data-base para que o prefeito envie uma proposta de reajuste anual é maio. Mesmo assim, Nunes não enviou nenhum reajuste ano passado. Já estamos no final de abril e até agora nada do Ricardo “Nulo” enviar o projeto de reajuste.

Enquanto o dinheiro dos servidores diminui, o que acontece com o salário do prefeito? Aumento! Aumento de 46%! Quando é para aumentar seu próprio salário ele leva em conta a inflação, mas no caso dos servidores, não.

Além de não oferecer qualquer reajuste, Nunes aprovou uma nova “reforma” da previdência que na verdade é um confisco de pensões, aposentadorias e retirada de direitos. Exemplificando o absurdo, o SampaPrev 2 aumenta a idade de aposentadoria, reduz a pensão por morte, taxa em 14% os servidores que ganham 1 salário mínimo e adiciona um cálculo adicional a esses 14%.

O que fará o prefeito revogar todas essas medidas, será a pressão popular, e graças ao poder dos servidores, as manifestações já começaram!

No dia 6 de abril, servidores (aposentados e da ativa) foram lutar pelos seus direitos em frente à Prefeitura. As reivindicações são pela revogação do confisco de 14%, reajuste real (não de 0,01%) e a valorização dos aposentados.

Confira as fotos!

Além de ir à rua, o vereador Celso Giannazi também apresentou os PDL´s 17 e 18 que revogam o aumento da idade da aposentadoria, a taxa de 14% e os diferentes fundos que os servidores foram segregados.

Se você é a favor desses projetos, apoie nosso abaixo-assinado! Vamos à luta!