Vereador Celso Giannazi continua na Comissão de Educação!
Vereador Celso Giannazi continua na Comissão de Educação!

Na última semana, a Câmara elegeu os integrantes das suas Comissões e o vereador Celso Giannazi conquistou uma vaga na Comissão de Educação por mais um ano. Seguiremos com a nossa luta em defesa da Educação e seus profissionais. O dinheiro público deve ser investido na escola pública! Confira algumas das principais lutas do vereador no ano passado:

Travamos uma grande batalha contra o PL 573/21 que terceiriza a gestão das escolas municipais. O nosso parecer contrário ao PL da terceirização foi aprovado por unanimidade na Comissão de Educação. Apesar dessa grande derrota, os defensores da escola pública precisam ficar alertas: o projeto da privatização ainda não foi arquivado.

Em março de 2022, o vereador Giannazi assumiu a presidência da Comissão de Educação pela primeira vez na história.

Toda semana, a cada encontro, o vereador Giannazi denunciou os graves problemas de acessibilidade nas escolas e a falta de AVE’s e estagiários. Para garantir um ensino público de qualidade (e com inclusão), apresentou dezenas de requerimentos ao longo de 2022: solicitando Audiências Públicas e a convocação do Secretário de Educação para prestar esclarecimentos.

O vereador lutou contra o fechamento de turmas da EJA e pela permanência dos educandos na sala de aula. Apresentou o PL 674/22 criando um auxílio permanência. Em 2023, lutaremos muito pela sua aprovação! Não aceitaremos que fechem as portas dos sonhos de pessoas que não tiveram a chance de estudar na idade regular. Viva a EJA e seus profissionais!

Também lutamos arduamente pela realização de mais concursos e por novas convocações. Seguiremos ao lado de concursados e concursadas nessa luta! Precisamos de mais profissionais na rede municipal de ensino. Isso é essencial para o bom funcionamento das escolas!