O dinheiro público deve ser investido na escola pública!
O dinheiro público deve ser investido na escola pública!

Se os defensores da escola pública não se mobilizarem, a rede municipal de ensino da cidade de São Paulo será arrasada pela bomba da terceirização. No ano passado, aliados do prefeito Ricardo Nunes tentaram aprovar o PL 573/21 na Câmara. Essa proposta terceiriza a gestão das escolas: isso é ilegal e imoral. Precisamos enterrar de vez esse enorme retrocesso. Faça parte dessa luta! Assine!

Em agosto de 2022, os defensores da escola pública venceram uma importante batalha na luta contra essa privatização disfarçada. O parecer CONTRÁRIO do vereador Celso Giannazi ao PL 573/21 foi aprovado por unanimidade na Comissão de Educação da Câmara.

O apoio do deputado estadual Carlos Giannazi e da deputada federal Luciene Cavalcante foi fundamental nessa vitória! Mas precisamos ficar atentos: embora tenha sofrido uma grande derrota, essa proposta segue tramitando na Câmara. O PL 573/21 precisa ser arquivado imediatamente! Terceirização é sinônimo de precarização!

A terceirização (ou privatização) do ensino, no entanto, avança de outras formas: o prefeito Ricardo Nunes quer destinar mais de R$ 500 mil ao mês para um colégio particular (o Liceu Coração de Jesus). Diante desse absurdo, o vereador Giannazi acionou o MP (que agora investiga essa apropriação indevida de recursos públicos).

A pedido do vereador Celso Giannazi, a Câmara fará uma Audiência Pública para tratar do assunto na manhã de 10 de março. Participe! Inscreva-se aqui. A nossa luta não pode parar. O dinheiro público deve ser investido na escola pública!