Seguiremos lutando em defesa da EJA!
Seguiremos lutando em defesa da EJA!

Um levantamento feito pelo jornal Mural, revelou que entre 2019 e 2022, pelo menos 322 turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram fechadas na cidade de São Paulo. O número de matrículas da EJA caiu 35% nesse período (1 em cada 3 educandos abandonou a escola!).

Fotos: Carol Mendonça

Para investigar essa situação, o vereador Celso Giannazi e a deputada federal Luciene Cavalcante realizaram uma Audiência Pública unindo as comissões de Educação da Câmara Municipal e da Câmara Federal para debater o desmonte da Educação de Jovens e Adultos. A audiência contou com a presença do deputado estadual Carlos Giannazi, dos representantes do MP, Defensoria Pública, TCM e SME. VEJA como foi a Audiência!

Visando sanar a taxa de abandono escolar por parte dos educandos, o vereador Giannazi apresentou O PL 674/22 que autoriza a Prefeitura a instituir um auxílio financeiro para estudantes regularmente matriculados nessa modalidade de ensino. Isso é essencial pois muitos educandos têm problemas para manter a renda enquanto estudam.

Você está com problemas para abrir e manter as turmas da EJA? Denuncie!

No começo de junho, o vereador Celso Giannazi esteve ao lado dos educadores em uma reunião na Secretaria Municipal de Educação para cobrar a valorização da EJA e seus profissionais, não podemos aceitar o fechamento de turmas da EJA e medidas efetivas para garantir a inclusão nas escolas. O vereador Giannazi irá acionar o TCM e o MP para que essa modalidade de ensino e seus profissionais sejam valorizados.

Reunião com o secretário da SME

A EJA abre caminhos! 

A Educação de Jovens e Adultos é extremamente importante para que as pessoas realizem o sonho de terminar os estudos fora da idade regular. VEJA! 

A EJA MUDA VIDAS! 

Exatamente por isso temos que lutar por sua ampliação e melhoria. Essa é uma chance única para muitas pessoas. VEJA!