Giannazi sempre visita escolas para denunciar problemas e apoiar o trabalho dos profissionais da Educação.
Giannazi sempre visita escolas para denunciar problemas e apoiar o trabalho dos profissionais da Educação.

O vereador Celso Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante formam o Coletivo Educação em Primeiro Lugar. Ao lado dos educadores e de toda comunidade escolar, estamos na luta em defesa da escola pública. Os profissionais da Educação precisam de valorização e respeito. Os nossos mandatos estão a serviço de uma Educação pública, inclusiva e de qualidade!

Foto: Carol Mendonça

Luta pelos concursos e convocações

Em 2020, o vereador Celso Giannazi conseguiu incluir o Artigo 17 na Lei 17.340, que suspendeu os prazos dos concursos públicos enquanto perdurasse o decreto de emergência da Covid na cidade de São Paulo. Entretanto, os concursos da Educação ficaram de fora dessa regra! Um absurdo! 

Após muita luta, a Prefeitura reviu o seu entendimento sobre a validade dos concursos da rede municipal de ensino. Isso permitiu a convocação de aprovados de PEI, Direção e Supervisão!

Em 2021, o prefeito Ricardo Nunes tentou criar cabides de emprego na SME, ampliando os cargos comissionados. Isso prejudicaria todos que prestaram concurso e lutam para ingressar no serviço público. Giannazi derrotou o prefeito! Veja nossas outras vitórias!

Foto: Carol Mendonça

Luta contra a terceirização

Giannazi e os defensores da escola pública lutam constantemente contra a privatização do serviço público. Em 2022, aliados do prefeito Ricardo Nunes tentaram aprovar o PL 573/21 na Câmara. A proposta iria terceirizar a gestão das escolas da nossa cidade!

Com muita luta, o parecer contrário do vereador Celso Giannazi foi aprovado por unanimidade na Comissão de Educação da Câmara. O apoio do deputado estadual Carlos Giannazi e da deputada federal professora Luciene Cavalcante foi fundamental nessa vitória. Entretanto, apesar dessa vitória, o PL 573/21 ainda tramita na Câmara. O risco permanece. Isso precisa ser arquivado imediatamente!

Educação em Ruínas 

Nesta campanha, denunciamos e mostramos as escolas municipais que precisam de reformas ou obras com urgência! A campanha de nosso mandato tem o intuito de acabar com o descaso com o ensino público. Sua escola tem problemas de infraestrutura? Denuncie para o vereador Celso Giannazi!

Foto: Carol Mendonça

Remoção para todos!

Os servidores em estágio probatório poderão participar do concurso de remoção deste ano após muita luta do vereador Giannazi e de todos os profissionais da Educação. Após a criação de um abaixo-assinado e cobranças constantes à SME, a mudança irá garantir a qualidade do ensino e a saúde de professores e ATEs. Veja!

Violência contra as escolas

Escolas e educadores, nos últimos anos, se tornaram alvos de violência. A falta de políticas públicas fez com que somente esse ano, duas comunidades escolares de São Paulo e Santa Catarina se tornassem vítimas de crimes de ódio. Após isto, ideias “mirabolantes” de quem não entende nada de Educação foram apontadas como soluções. Mas nós precisamos ouvir quem pisa no chão da escola! 

O vereador Celso Giannazi solicitou a realização de uma Audiência Pública na Câmara. O evento aconteceu em 28 de abril. Só dessa forma, ouvindo quem realmente conhece a realidade das escolas, vamos conseguir superar esse grave problema e fortalecer a cultura de paz.

Com o objetivo também de combater a violência contra as escolas, a deputada federal professora Luciene Cavalcante apresentou o PL 2074/23. O projeto cria o programa de enfrentamento e superação da violência nas escolas, integrando diversos setores do poder público, um conjunto de medidas focadas na prevenção de ataques e violência contra às escolas, investigação das causas e consequências desse tipo de violência e também estabelece medidas de assistência e proteção às vítimas. Veja como foi!

Foto: Carol Mendonça

Viva o Quadro de Apoio! J30 JÁ!

O PL 216/19, do vereador Giannazi, foi aprovado em primeira votação na Câmara em 2021. Desde então, estamos lutando pela sua aprovação definitiva! A proposta reduz a jornada semanal dos integrantes do QA para 30 horas e estende o recesso escolar de julho. Essa mudança ocorrerá sem qualquer redução salarial ou impacto na evolução funcional. Leia mais sobre o projeto e assine o abaixo-assinado!

Foto: Carol Mendonça

Inclusão! A luta pela aprovação do PL 288/19!

O vereador Celso Giannazi apresentou o PL 288/19, que reduz o número de alunos por sala de aula que tenham estudantes com deficiência. A proposta foi aprovada em primeira votação na Câmara! Os educadores não podem continuar sobrecarregados. É humanamente impossível cuidar de dezenas de crianças na sala de aula completamente sozinho! Concursos precisam ser feitos para a contratação de mais Auxiliares de Vida Escolar e estagiários! Veja aqui nossa luta pela inclusão nas escolas!

Foto: Carol Mendonça

Luta pela EJA

Entre 2019 e 2022, a cidade de São Paulo fechou centenas de turmas da Educação de Jovens e Adultos. O prefeito Ricardo Nunes dá continuidade a essa política desumana! Em junho de 2023, o vereador Celso Giannazi realizou uma Audiência conjunta da Câmara Municipal e da Câmara Federal para recolher denúncias. Foi a primeira vez que isso aconteceu! 

A luta em defesa da escola pública está mais forte: Celso Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal Luciene Cavalcante são membros titulares das Comissões de Educação da Câmara Municipal, da Alesp e do Congresso Nacional. Veja nossa luta!

Os livros ficam, os incomodados saem!

Após ação do vereador Celso Giannazi, do deputado estadual Carlos Giannazi e da deputada federal Luciene Cavalcante (1ª Professora da rede pública da cidade de São Paulo a assumir uma cadeira no Congresso), a justiça suspendeu a determinação do governador Tarcísio de Freitas de usar exclusivamente livros digitais nas escolas estaduais. Uma importante vitória! 

Agora a luta é pela saída do secretário Renato Feder que transformou a SEDUC em um verdadeiro balcão de negócios. Feder firmou contratos, quando já era secretário, com a empresa da qual é sócio. Isso é ilegal e imoral! Renato Feder não tem condições de permanecer no cargo!  

Foto: Carol Mendonça

Cursinho gratuito para concursos públicos

Em conjunto com o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal Professora Luciene Cavalcante, já é de praxe a realização de cursinhos totalmente gratuitos para concursos na área da Educação, tanto no município quanto no estado de São Paulo. Centenas de pessoas conseguiram ser convocadas e se tornaram servidores públicos graças a essa iniciativa! 

E não só isso: a inclusão precisa ser colocada em prática desde já! Por isso, oferecemos gratuitamente creche aos pais e mães que precisam do serviço, intérpretes de libras, transmissão ao vivo pela internet e material de apoio/bibliografia! 

O coletivo Educação em Primeiro Lugar oferece este cursinho preparatório totalmente gratuito porque defendemos a universalização do conhecimento. O nosso cursinho acontece há muitos anos e voltará sempre que um novo concurso da Educação for anunciado!

Conselhos da Educação 

Estes são os Conselhos da Educação do mandato do vereador Celso Giannazi. São espaços permanentes de debate, onde são formuladas políticas públicas com participação popular!