II Festival Literário Artístico Infantil
II Festival Literário Artístico Infantil

Para fortalecer o desenvolvimento educacional e a aprendizagem cidadã de bebês e crianças, o vereador Celso Giannazi e o Conselho Mirim da Câmara realizam o II Festival Literário Artístico Infantil “Folhas do Baobá”. Essa será a segunda edição do festival, que foi realizado pela primeira vez em 2019. 

O evento, que conta com o apoio do deputado estadual Carlos Giannazi e da deputada federal professora Luciene Cavalcante, acontecerá no dia 27 de novembro. O Festival tem como objetivo divulgar o trabalho artesanal e autoral de bebês e crianças realizados nas escolas públicas do município de São Paulo na perspectiva da Educação Antirracista do Currículo da Cidade.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Festival Literário Infantil “Folhas do Baobá” é um festival lúdico de literatura realizado pelo Conselho Mirim da Cidade de São Paulo, que atua na Câmara Municipal, um exercício de promoção da interação de temas estruturantes da sociedade com o desenvolvimento educacional e a aprendizagem cidadã de bebês e crianças. 

Tema:
Cores, tambores e poesia: Educação Antirracista, fortalecendo a identidade de bebês e crianças. 

Objetivo geral:
Divulgar os trabalhos voltados para o desenvolvimento de produção artesanal autoral de bebês e crianças realizados nas escolas públicas do município de São Paulo na perspectiva antirracista do Currículo da Cidade.

Objetivo específico:
Receber trabalhos literários e artísticos visuais autorais de bebês e de crianças matriculadas nas escolas públicas do município de São Paulo, sob o recorte temático da identidade racial.

Público Alvo:
Bebês e Crianças até 10 (dez) anos de idade, matriculados em escolas públicas do município de São Paulo.

Inscrição:
Para participar inscreva-se nesse link: https://bit.ly/FolhasDoBaoba2023
Os trabalhos deverão ser enviados até DIA 20 DE NOVEMBRO. 
No caso de produções digitais (fotos, vídeos, áudios ou textos) enviar no e-mail: contato@celsogiannazi.com.br
No caso de produções físicas (cartazes, cartas, quadros, fotos impressas, esculturas etc) entregar na Câmara Municipal no endereço: Viaduto Jacareí, 100, 7º Andar, Sala 704, Bela Vista, São Paulo. CEP 01319-900.

Metodologia:
O Festival estará organizado para receber as crianças e seus educadores e educadoras, disponibilizando um espaço participativo, desenvolvendo-se nos seguintes momentos:
Conferência Lúdica;
Painéis debate entre as crianças;
Sessão de apresentação de vídeos;
Exposição dos trabalhos;
Entregas dos certificados aos autores e autoras mirins dos trabalhos;
Entrega das placas de honra e reconhecimento da escola participante.
ATENÇÃO!!! Alcançamos o número máximo de escolas que o espaço da Câmara Municipal comporta, por isso, infelizmente não poderemos receber mais estudantes. Porém, a escola pode enviar os trabalhos e um representante.

Entrega das honrarias:
Data: 27/11/2023
Horário: Das 13h00 às 17h00.
Local: Câmara Municipal de São Paulo

Realização:
Conselho Mirim da Cidade de São Paulo, mandato do vereador Celso Giannazi.

Mais informações: (11) 3396-4305 ou pelo WhatsApp (11) 93046-0789.