Em 2021, além do covarde confisco de aposentadorias e pensões, o prefeito Ricardo Nunes também apresentou outra maldade na Câmara. A restrição do direito às férias para servidores públicos que se afastaram para tratamento médico. Desumano! O vereador Celso Giannazi obstruiu e votou contra, mas o projeto foi aprovado.
Essa medida fere a Constituição Federal, por isso, o vereador Celso Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante acionaram a justiça por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra esse ataque.
O Tribunal de Justiça de São Paulo, em agosto de 2023, suspendeu o trecho da Lei 17.722/21 que restringia o direito das férias dos servidores da cidade. Em dezembro de 2024, a vitória definitiva veio! O Órgão Especial do Tribunal de Justiça confirmou a decisão do ano anterior, declarando a inconstitucionalidade dessa proposta indecente do prefeito.
Mesmo assim, o prefeito Ricardo Nunes, em maio de 2025, tentou questionar a decisão do Tribunal de Justiça e, mais uma vez, foi derrotado. As férias ficam!
Servidor(a), se o prefeito ainda estiver atacando o seu direito de férias, DENUNCIE! Isso é ilegal e imoral.