Os servidores exigem valorização e respeito!
Os servidores exigem valorização e respeito!

O vereador Celso Giannazi tem um compromisso com os servidores públicos da cidade de São Paulo. Desde que iniciou o seu mandato, em 2019, luta ao lado dos servidores da Educação, Saúde e de todas as áreas por valorização e respeito. O serviço público é essencial para o desenvolvimento do país. Saiba algumas das ações do vereador ao longo de seu mandato:

A luta pelo fim do confisco não para! 

O confisco de aposentadorias e pensões é uma covardia que o prefeito Ricardo Nunes mantém! O vereador Giannazi votou contra e está lutando arduamente para que o sofrimento de quase 100 mil pessoas chegue ao fim. 

Giannazi apresentou o PDL 92 que revoga esse verdadeiro roubo. Não é justo confiscar de quem já contribuiu a vida toda! Entenda mais dessa luta.

Chega de 0,01%!

Enquanto os servidores públicos sofrem com a política de “reajuste” de 0,01%, o prefeito Ricardo Nunes e seus secretários receberam um aumento generoso de mais de 46%! Em janeiro, o salário deles saltou de R$ 24 mil para R$ 35 mil. Para eles, aumento. Para nós, confisco e arrocho.

O vereador Celso Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante participaram de diversos atos em frente à Prefeitura contra esse “reajuste” em 2022.

Assédio é crime! 

Em meio a diversas denúncias de assédio moral e até mesmo mortes de servidores do Ministério Público do estado, o coletivo Educação em Primeiro Lugar organizou uma Audiência Pública para debater esse assunto tão importante. ASSISTA!

Isso também acontece no município! Por isso, o vereador Celso Giannazi apresentou o PL 282/23 que altera a Lei 8.989 (Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de São Paulo) prevendo punições aos atos de assédio moral cometidos contra servidores públicos.

Sofreu assédio ou conhece alguém que está sofrendo? Escreva para a gente: (11) 93046-0789.

Vitória contra o prefeito Ricardo Nunes! Conseguimos suspender a Lei que retira férias dos servidores!

Após ação do vereador Celso Giannazi, do deputado estadual Carlos Giannazi e da deputada federal professora Luciene Cavalcante, a justiça suspendeu parte da Lei 17.722/21 que restringia o direito de férias dos servidores municipais que precisaram se afastar para realizar algum tratamento médico. A PGM determinou que essa decisão fosse cumprida por todas as áreas da Prefeitura. A mobilização dos mandatos com os servidores foi essencial para derrotar essa covardia. Confira!

Licença-paternidade é garantida aos servidores do município! 

A Lei 17.200/2019 do vereador Giannazi estende por 180 dias as licenças maternidade e paternidade para servidores públicos do município de São Paulo. No caso da criança com deficiência (nascida ou adotada), a licença é estendida por 360 dias. 

O Quadro de Apoio tem um dia só seu! 

A Lei nº 17.534 do vereador Celso Giannazi determina o dia 6 de agosto como o Dia do Quadro de Apoio à Educação no Calendário de Eventos da cidade de São Paulo. A lei tem como objetivo garantir a valorização e o reconhecimento desses profissionais que são invisibilizados. Essa é uma homenagem muito justa a todos esses profissionais que são essenciais para o funcionamento das escolas. 

A redução da jornada para servidores PCDs e seus dependentes é regulamentada!

A proposta do vereador Giannazi altera o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de São Paulo, incluindo o direito ao horário especial para todos os servidores com deficiência ou que tenham cônjuge, filho ou dependente com deficiência. O STF decidiu pela redução da jornada de trabalho, mas o prefeito Ricardo Nunes atrasou ao máximo a implantação dessa decisão. Para saber mais, ACESSE!

A PEC 32 é a morte do serviço público

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, apresentou a PEC 32 e queria colocar em pauta sem qualquer debate com a sociedade. O projeto quer destruir a estabilidade, autonomia e o plano de carreira dos servidores, estimular a privatização dos serviços essenciais a quem mais precisa, além de aumentar a desigualdade entre os servidores. 

O texto também incentiva a demissão de servidores e prioriza a contratação de funcionários terceirizados. Como se não fosse o bastante, a reforma ainda pretende suspender diversos direitos, como adicional por tempo de serviço, licenças e promoções. Não admitiremos tamanho ataque e retrocesso! 

Apoie nosso abaixo-assinado! https://lucienecavalcante.com.br/pec32nao/

E-funcional

Em 2021, o vereador Giannazi apresentou o PL 658/21 que cria uma carteira de identidade digital destinada aos servidores públicos municipais. O recurso visa facilitar a comprovação do vínculo dos servidores para que tenham acesso aos serviços do HSPM e para obtenção de isenção e/ou descontos. Até o momento, os servidores são obrigados a apresentar os seus holerites, o que os coloca em constantes situações de constrangimento. Saiba mais desse projeto!

A luta pelo descongelamento está avançando! 

O congelamento dos prazos para a obtenção da valorização por tempo de serviço durante a pandemia foi um grande ataque aos servidores públicos de São Paulo. Isso não é justo, os servidores não pararam de trabalhar! 

Por isso, o vereador Celso Giannazi apresentou o PL 127/22 que retoma, retroativamente, a contagem do tempo para o cômputo dos quinquênios, sexta-parte e licença prêmio. A deputada federal Luciene Cavalcante apresentou o PL 21/2023 no âmbito federal e o deputado Carlos Giannazi propôs o PLC 9/2022 para beneficiar os servidores do estado.

Além disso, os parlamentares realizaram uma audiência pública na Câmara Municipal de São Paulo para dar seguimento na articulação do coletivo Educação em Primeiro Lugar na luta pelo descongelamento. Confira como foi!

O PLP 21/2023 que garante o descongelamento do tempo de trabalho na pandemia bem como o pagamento retroativo foi aprovado na Comissão de Administração e Serviços Públicos do Congresso Federal. A luta está avançando! Você também está nessa luta? Apoie nosso abaixo-assinado! https://lucienecavalcante.com.br/descongelaja/