Acionamos a justiça pelo direito à remoção!

A luta pelo direito à remoção não vai parar!
A luta pelo direito à remoção não vai parar!

Desde 2023, milhares de professores concursados estão sendo impedidos de participar do concurso de remoção, isso é culpa do Decreto N° 62.747/2023 do prefeito Ricardo Nunes que nega o direito à remoção para os servidores em estágio probatório.

A maioria dessas pessoas são mulheres e mães, que precisam passar a maior parte do dia dentro de um ônibus atravessando a cidade. Elas estão adoecendo! Isso é desumano!

Diante dessa situação revoltante, o vereador Celso Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante acionaram a justiça. Além disso, o vereador Giannazi apresentou o PDL 85/2025 na Câmara Municipal para que o decreto do prefeito seja suspenso e todos os profissionais da Educação tenham direito a participar do concurso de remoção. Isso é um direito!

O vereador Celso Giannazi também fez um apelo ao secretário de Educação, mas, com uma frieza chocante, Fernando Padula respondeu que não vai mudar as regras para a remoção. Vergonhoso! A luta em defesa dos profissionais da Educação continua, a remoção é uma questão de saúde!