A Ação Popular dos mandatos do vereador e do deputado também pedem que todos os profissionais da Educação sejam imunizados até o início do 2º semestre. Pois somente dessa forma será possível um retorno seguro das aulas presenciais em 2021.
“A concessão de tutela de urgência para obrigar os Requeridos a publicarem calendário de vacinação dos demais profissionais de educação não inclusos na primeira fase, assim como disponibilização dos dados diários de vacinação destes profissionais, sob pena de multa diária a ser fixada por este juízo, requerendo, desde já, que as cominações sejam revertidas aos fundos da Criança e do Adolescente Estadual e Municipal, nos termos da lei”, pede a Ação de 11 de maio.
“A condenação dos Requeridos a prover calendário de todos os profissionais de educação para que o início do segundo semestre letivo escolar coincida com a conclusão de vacinação de todos os profissionais de educação, tendo como marco final da aplicação da segunda dose a segunda quinzena de junho”, diz outro trecho da Ação Popular.