Giannazi oficia DRE Capela do Socorro contra cortes nos contratos para limpeza e cozinha das escolas

Tais cortes no número de funcionários são evidências do sucateamento promovido pela prefeitura.
Tais cortes no número de funcionários são evidências do sucateamento promovido pela prefeitura.

O mandato do vereador Celso Giannazi recebeu denúncias de que 60 unidades escolares da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro terão novo contrato de limpeza das escolas, sendo que estes novos contratos terão redução de 50% das equipe de limpeza. Também haverá redução dos funcionários da equipe da cozinha nas unidades, chegando a apenas um funcionário em determinadas unidades.

Tal situação é absurda, visto que em plena pandemia e com o retorno autoritário às aulas presenciais imposto pelo prefeito Bruno Covas há uma necessidade ainda maior de intensificar os cuidados com a limpeza e alimentação nas escolas. Tais cortes no número de funcionários são evidências do sucateamento promovido pela prefeitura.

A partir destas denúncias, o vereador Celso Giannazi enviou um ofício à DRE Capela do Socorro exigindo:

1. Cópia do antigo contrato e do novo que determinam o número de funcionários da limpeza e cozinha que prestam serviços nas unidades escolares;

2. Relação de escolas que estão mudando o contrato;

No ofício também foi questionado como as unidades escolares vão seguir o protocolo de volta às aulas com o número reduzido de funcionários da limpeza e cozinha. O vereador Celso Giannazi seguirá na luta para impedir que as equipes de limpeza e cozinha sejam reduzidas nas unidades escolares da DRE Capela do Socorro.

Se sua escola também está com o quadro de funcionários reduzidos entre em contato com o mandato do vereador Celso Giannazi que faremos uma visita denunciando esse desrespeito com a comunidade escolar.