Celso Giannazi oficia a SME questionando a autorização de contratações temporárias na Educação

Foto: Reprodução - betha.com.br
Foto: Reprodução - betha.com.br

O vereador Celso Giannazi oficiou a Secretaria Municipal de Educação (SME) cobrando explicações sobre a publicação em Diário Oficial no dia 12/08/2020 (página 38) e em 14/08/2020 (página 88) que autoriza a contratação emergencial de pessoal para cargos na Educação Pública.

Mesmo com os concursados aguardando a convocação e nomeação para os cargos, foram autorizadas as contratações de 441 (quatrocentos e quarenta e um) profissionais para exercer a função de Professor de Educação Infantil, 1.418 (um mil, quatrocentos e dezoito) profissionais para a função de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, 1.650 (mil seiscentos e cinquenta) para Auxiliar Técnico de Educação (ATE) e 1.306 (mil trezentos e seis) profissionais para exercer a função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Recentemente, após luta de Giannazi ao lado dos concursados, foi publicada a homologação dos concursos de ATE e CP. O vereador segue pressionando para que ocorra a convocação e nomeação dos aprovados e que não haja contratações temporárias para cargos na Educação Pública.