Os moradores da zona sul precisarão se deslocar mais de 20 quilômetros para doar sangue. Na semana passada, o posto de coleta do Hospital Municipal do Campo Limpo foi fechado. Pior: em um momento crítico para a cidade de São Paulo, no qual os estoques de sangue estão no limite. Isso coloca vidas em risco!
O prefeito Ricardo Nunes está fechando o serviço de coleta do principal hospital da zona sul, mesmo com a cidade de São Paulo passando por um momento em que os estoques de sangue estão em baixa, segundo reportagem do G1. Somente dois tipos sanguíneos estão com armazenagem estável!
O vereador Celso Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal Luciene Cavalcante acionaram o TCM e o MP para que o Hospital e a Prefeitura esclareçam quais são as razões do fechamento do posto de coleta, para informar se mais postos de coleta terão suas atividades encerradas e tomar as medidas cabíveis para que a população do Campo Limpo tenha um posto de coleta na região.
O vereador Giannazi também cobrou o Secretário Municipal de Saúde e encaminhou um ofício para que ele esclareça o assunto, pois foi constatado que não houve nenhuma manifestação sobre o fechamento do posto de coleta de sangue.