Na última quarta-feira, o vereador Celso Giannazi, reafirmou na Comissão de Saúde a extrema importância dos trabalhadores do SAMU para a cidade, sobretudo neste momento da pandemia do coronavírus. Ciente de que é importante construir espaços para que os servidores do SAMU falem sobre suas condições de trabalho, Giannazi apresentou um requerimento, que foi aprovado pela Comissão, solicitando que seja realizada audiência pública para discutir a situação do trabalhador do SAMU.
Na audiência, que ainda não tem data definida, estarão presentes representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Coordenadoria do SAMU, do sindicato que representa os trabalhadores – Sindsep, do Conselho Municipal de Saúde e trabalhadores do SAMU. O intuito é trazer ao espaço da Câmara as inúmeras denúncias que este mandato vem recebendo dos trabalhadores do SAMU, referente a jornada de trabalho, falta de segurança no trabalho, falta de Epis, hora de descanso, entre outros.
Vereador Giannazi apresenta Projeto contra o desmonte do SAMU
Como não há espaço para escuta destes profissionais em sua coordenadoria, é fundamental que o poder público tome a iniciativa de ouvir os trabalhadores e trabalhadoras do SAMU para que suas denúncias sejam devidamente encaminhadas e solucionadas.