A luta do vereador Celso Giannazi pela saúde da população paulistana segue firme na Câmara Municipal. Giannazi, que é membro titular da Comissão de Saúde, cobra a reabertura do Hospital Sorocabana desde seu primeiro ano de mandato e, em meio a pandemia, após pressão do vereador, parte do Sorocabana foi reaberto (após 10 anos de inatividade) e novos leitos de UTI foram instalados.

Na última sessão da Comissão de Saúde, novos requerimentos voltados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 foram aprovados, inclusive a solicitação para que os integrantes da Comissão façam uma visita técnica à sede do Hospital Sorocabana.

“É muito importante que esta visita ao Hospital Sorocabana seja realizada. Assim, os profissionais competentes podem verificar as condições do local para que sejam instalados 150 leitos para atender a população de São Paulo”, afirmou Giannazi.

Ao todo, 70 leitos de UTI foram disponibilizados para receber os pacientes infectados pelo coronavírus no Hospital e Giannazi cobra a instalação de ainda mais, pois o Hospital possui capacidade para abrigar 400 leitos.

Ainda na última reunião da Comissão, o vereador voltou a criticar a flexibilização do isolamento social imposta por Doria em um momento que São Paulo sequer chegou ao pico de contaminações pelo vírus e alertou para a crise econômica no Estado causada pela irresponsabilidade do governador. Confira a fala de Giannazi:

A luta de Celso Giannazi pela reabertura do Hospital Sorocabana

Em 26 de novembro de 2019, bem antes da pandemia do novo coronavírus chegar ao Brasil, o vereador realizou audiência pública, aprovada na Comissão de Saúde da Câmara para fortalecer o movimento.

Nos tempos de pandemia, Giannazi apresentou o PL 162/2020, que propõe a reabertura e reforma do Hospital Sorocabana para poder abrigar o as pessoas infectadas pela COVID-19 e acionou o Ministério Público sobre a pauta.

O vereador lançou a campanha #ReabreJá e realizou uma série de diligências e pressionou a Prefeitura pela reabertura de diversos hospitais na cidade. A luta de Giannazi rendeu, por exemplo, a reabertura de alas fechadas no Hospital da Cruz Vermelha e mais de mais 54 leitos da unidade – sendo 20 de UTI – puderam ser utilizados para atender a população infectada pela COVID-19.

Conheça a luta de Giannazi pela reabertura do Hospital da Cruz Vermelha

Junto ao #ReabreJá, Celso Giannazi lançou outra campanha, a “Cada Banco Adota um Hospital”, que cobra dívidas bilionárias dos grandes bancos com o município de São Paulo e destina esses recursos para o investimento em saúde na cidade.

Após toda pressão e luta do vereador, parte do Hospital Sorocabana foi reaberta e novos leitos de UTI foram instalados para atender a população.