Projeto de Lei 393/21 | Dispõe sobre a preferência da vacinação dos profissionais de asseio, conservação e limpeza urbana

Pela aprovação do PL 393/21!
Pela aprovação do PL 393/21!

O vereador Celso Giannazi apresentou o PL 393/21, que inclui os profissionais de asseio, conservação e limpeza urbana nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. É essencial garantir que esses profissionais, que não pararam de trabalhar desde o começo da pandemia, sejam imediatamente vacinados.

Além disso, a Prefeitura deverá realizar testagem em massa destes profissionais e fornecer equipamentos de proteção individual, como máscaras PFF2/N95.

“Neste momento, em que há disponibilidade de imunizantes e o grupo prioritário de idosos e portadores de comorbidades já estão praticamente todos vacinados, nada é mais justo que possamos incluir os trabalhadores de asseio, conservação e limpeza urbana como grupo prioritário da vacinação contra a COVID-19 uma vez que estão expostos, diuturnamente, ao risco de contaminação pela COVID-19, inclusive com muitos trabalhadores desta área contaminados e, infelizmente, mortos pela doença”, diz a justificativa do projeto de lei.