Lançamento Conselho de Educandos e Educadores da EJA - Vereador Celso Giannazi
Lançamento Conselho de Educandos e Educadores da EJA - Vereador Celso Giannazi

A Educação para Jovens e Adultos foi, por muito tempo, invisibilizada das políticas públicas ao mesmo tempo em que sofria severos desmontes e cortes em seu funcionamento. Pela primeira vez na cidade de São Paulo, a EJA terá a devida atenção e será tratada com a prioridade que merece.

Os mandatos do vereador Celso Giannazi e do deputado Carlos Giannazi lançaram o Conselho de Educandos e Educadores da EJA e o Observatório da Demanda nesta terça (18/06), na Câmara Municipal de São Paulo. O evento reuniu mais de 200 pessoas e, como a adesão ao evento foi grande, as atividades foram remanejadas para o Salão Nobre pela quantidade de presentes — 10 escolas das redes municipal e estadual participaram com representantes, professores e alunos.

A iniciativa foi idealizada para garantir o direito de todas e todos à educação e transformar a realidade da EJA em São Paulo. O Conselho é aberto a todos e tem o propósito de formar um coletivo de pessoas para formulação de soluções e políticas públicas voltadas diretamente à categoria. O Observatório da Demanda, por sua vez, fiscalizará as condições da EJA para a garantia do direito à Educação.

O Conselho se reunirá uma vez por mês, além da possibilidade de se convocar reuniões extraordinárias. Segue o calendário das reuniões do ano de 2019: 01/08; 02/09; 01/10; 05/11 ; 03/12.

Transmitimos o evento, que reuniu mais de 200 pessoas, ao vivo no Facebook:

Lançamento do Conselho de Educandos e Educadores da EJA - 18.06
Lançamento do Conselho de Educandos e Educadores da EJA na Câmara Municipal de São Paulo. Iniciativa pioneira dos mandatos do vereador Celso Giannazi e do deputado estadual Carlos Giannazi.