A Saúde é uma das bandeiras do mandato do vereador Celso Giannazi, que trava luta permanente para garantir o pleno direito à saúde aos paulistanos e paulistanas. Desde que assumiu, em janeiro deste ano, Giannazi, lidera a oposição contra os desmontes da gestão Doria/Covas com a Saúde e demais serviços públicos essenciais para São Paulo.

SAMU e HSPM

A defesa do SAMU é uma das principais lutas do vereador, membro titular da Comissão de Saúde da Câmara. Em fevereiro, apresentou o Projeto de Lei 16/2019 para suspender a Portaria 190 do prefeito Bruno Covas, que promoveu o sucateamento do Samu, fechando 31 bases; cortando recursos, funcionários e ambulâncias. Desde então, Giannazi vem fazendo diversas diligências às bases e flagrou condições degradantes de trabalho.

Veja também: Bruno Covas desmontou o SAMU e a população sofre as consequências

Celso Giannazi também trava luta permanente em defesa do Hospital do Servidor Público Municipal. Junto dos servidores e da população, o vereador fiscaliza e denuncia o abandono e o sucateamento generalizado do HSPM. A luta, em seis meses, já está dando resultados: o superintendente foi exonerado; o encanamento e o setor das caldeiras foram reformados e uma rampa de acessibilidade foi construída na entrada do Hospital.

Veja também: Giannazi inicia campanha para salvar Hospital do Servidor

Diante dos ataques da gestão Doria/Covas que colocam em risco a população e a Saúde de São Paulo, Giannazi acionou o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União, apresentou CPIs e criou canais de denúncias online e abaixo-assinados em defesa do HSPM e do SAMU!

Em Comissão, Giannazi denuncia sanha privatista de Bruno Covas

Contra a privatização de UBSs

O vereador também realiza oposição incansável contra a sanha privatista da Gestão Doria/Covas, que já entregou mais de 50% do Orçamento da Saúde de São Paulo à iniciativa privada. Giannazi segue na luta pelo pleno direito ao acesso à saúde pública e contra a privatização de UBSs pela cidade.

“A privatização avança contra essas unidades de maneira criminosa e está destruindo projetos importantes que contam com a participação da população que utilizam o serviço. E quem mais sofre com o projeto privatista da gestão Doria/Covas são os paulistanos e paulistanas”, alerta o vereador Giannazi.

Veja também: População repudia ação de Covas que privatiza UBS na Zona Oeste