Vereador Giannazi em ato contra a venda das escolas EMEI Gabriel Prestes e EMEF Maria Antonieta D'Alkimin pela Prefeitura de São Paulo
Vereador Giannazi em ato contra a venda das escolas EMEI Gabriel Prestes e EMEF Maria Antonieta D'Alkimin pela Prefeitura de São Paulo

Dando sequência à sua luta permanente, o vereador Celso Giannazi promove mais uma série de atividades em defesa da Educação Pública, gratuita e inclusiva para todas e todos em São Paulo.

Depois do Outubro da Educação, um mês inteiro de resistência e em defesa da Educação e das educadoras e educadores, a luta continua ainda mais forte! Novembro será mais um mês de grande atuação dos Conselhos, iniciativas de Giannazi, e também de valorização da Educação.

Anote a programação do mês de novembro:

– 08/11: Reunião do Conselho de Inclusão Escolar;

– 12/11: Reunião do Conselho da EJA;

– 22/11: Festival Folhas do Baobá / Reunião do Conselho Mirim;

– 25/11: Primeira reunião do Conselho de Educação Infantil.

Sobre a programação

O Conselho de Inclusão Escolar e o Conselho da EJA se reunirão para dar continuidade às lutas por uma Educação em São Paulo realmente inclusiva para todas e todos e pelos direitos dos educandos e educadores da Educação de Jovens e Adultos.

Junto do Conselho Mirim, iniciativa inédita e que possui espaço permanente no gabinete de Giannazi, o vereador promoverá o Festival Folhas do Baobá para fortalecer a produção e o desenvolvimento educacional de bebês e crianças. O festival será o primeiro evento literário infantil realizado na Câmara Municipal de São Paulo e acontecerá na semana da Consciência Negra.

Veja mais em: Festival Literário Infantil “Folhas do Baobá”acontece em novembro

E para combater a precarização do Ensino Infantil e a violação do direito à Educação de bebês e crianças em São Paulo, Giannazi lançou o Conselho de Educação Infantil, um fórum permanente de formulação de políticas públicas em defesa da primeira infância. E a primeira reunião do Conselho será no dia 25 de novembro, às 19 horas, na Câmara Municipal.

#Giannazi lança Conselho de Educação Infantil 🙇🏼‍♀️🙇🏾‍♂️Encerrando as atividades do Outubro da Educação, o vereador…

Posted by Celso Giannazi on Friday, November 1, 2019

Outubro da Educação

O vereador Celso Giannazi e o deputado estadual Carlos Giannazi promoveram um mês de resistência, reconhecimento e de celebração da Educação e de seus profissionais. A programação foi composta por atividades político-culturais, debates, exposições, rodas de conversa e atos para se opor ao desmonte generalizado da Educação e atuar em defesa da escola pública, dos estudantes e da comunidade escolar.

Um dos eventos foi o seminário “Educação Antirracista”, promovido pelo vereador com o deputado Carlos Giannazi, que reuniu educadores, estudantes, artistas e pesquisadores para debater a luta contra o preconceito e a desigualdade racial no país dentro e fora da escola. Como defende a grandiosa Angela Davis, “Numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista”.

Outra atividade da programação do Outubro da Educação, em defesa das escolas democráticas e da liberdade de ensino, foi o seminário “Educação Contra a Barbárie”. O evento tratou do combate ao desmonte da Educação e também da perseguição de professores e estudantes.

Ainda, o Outubro da Educação contou com o Festival da Educação, que reuniu grandes artistas para homenagear os educadores de São Paulo e em defesa da educação pública, gratuita, e de qualidade para todos e todas. E teve também teve uma marcha das crianças em defesa da Educação e dos seus direitos. Alunos de escolas municipais se juntaram em uma manifestação para exigir que o poder público atenda as suas demandas.

Confira em ‘Criança também luta’: Conselho Mirim exige o fim do desmonte da Educação

Confira nossas produções especiais para o Outubro da Educação:

Sempre em defesa da Educação!

Desde que assumiu como vereador, neste ano, Celso Giannazi trava incansável luta em defesa da Educação, de seus profissionais e dos demais Serviços Públicos vitais para a cidade de São Paulo. O vereador é idealizador do Programa Educação em Primeiro Lugar, estruturado em três eixos: Gestão Democrática, Direito dos Estudantes e Direito dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação.

Conselhos

Enquanto Jair Bolsonaro extingue Conselhos no âmbito federal, o mandato de Celso Giannazi promove a expansão e a valorização da participação popular e cidadã. O vereador lançou o Conselho Mirim, o Conselho da EJA, o Conselho da Inclusão Escolar, o Conselho de Combate às Opressões e o Conselho de Educação Infantil.

Os Conselhos atuam em conjunto por um mesmo objetivo: garantir o pleno acesso à Educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade para todas e todos em São Paulo. Confira o trabalho dos Conselhos de Giannazi.

Contra a venda de escolas

Giannazi segue na luta contra a criminosa venda das escolas EMEI Gabriel Prestes e EMEF Maria Antonieta D’Alkimin pela Prefeitura de São Paulo.

🗣 ESCOLA NÃO SE VENDE!#Giannazi esteve na Secretaria Municipal de Educação em mais um ato com as mães, pais, alunos e…

Posted by Celso Giannazi on Tuesday, November 5, 2019