| , , ,
Foto de Vidal Balielo Jr.: https://www.pexels.com/pt-br/foto/duas-pessoas-fazendo-cirurgia-dentro-da-sala-1250655/
Foto de Vidal Balielo Jr.: https://www.pexels.com/pt-br/foto/duas-pessoas-fazendo-cirurgia-dentro-da-sala-1250655/

Desde que tomou posse, em 30 de janeiro de 2019, o vereador Celso Giannazi tem como norte a defesa de serviços públicos de qualidade para todos, em especial nas áreas da saúde e educação. No caso da saúde, um dos focos são 2.586 funcionários do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), além de centenas milhares de pacientes atendidos anualmente. Nessa semana, em meio à pandemia do coronavírus, obtivemos uma importante vitória: uma emenda do nosso mandato, no valor de R$ 1,129 milhão, foi aplicada.

O valor foi gasto na compra de equipamentos para os setores de odontologia, endoscopia e colonoscopia. Ao longo do ano passado, nossa luta resultou em outras conquistas como a reforma do encanamento (a primeira em 62 anos) e das caldeiras (essenciais para o funcionamento do hospital, pois é o que garante a esterilização dos equipamentos). Para saber mais, clique aqui.

Momento Corona

Ainda estamos no início da pandemia, mas 94 servidores do HSPM já foram afastados por sintomas relacionados ao coronavírus (11 desses casos foram confirmados, mas há uma fila de milhares de testes em São Paulo). Os dados são da própria Prefeitura.

Oito servidores da saúde do município faleceram com sintomas da Covid19 (a única morte confirmada até o momento é a do hematologista e hemoterapeuta Paulo Fernando Moreira Palazzo). E o número de afastamentos que podem estar relacionados ao vírus já é assombroso: 1.841.

A falta crônica de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) nas unidades de saúde da capital, como temos denunciado, agravam os riscos. Nosso mandato, entre outras ações nessa área, acionou o Ministério Público exigindo a disponibilização imediata desses EPI’s aos trabalhadores da saúde e outros profissionais hoje expostos ao inimigo invisível.