Foto de Pixabay
Foto de Pixabay

O cantor, pianista e compositor Zé Manoel é o convidado do próximo Em Casa Tem Cultura, edição especial do Dia dos Namorados! O evento acontecerá hoje, sexta-feira (12), às 20:30, na página oficial do vereador Celso Giannazi no Facebook.

Natural de Pernambuco, Zé Manoel iniciou a vida musical na bossa nova, samba-canção e MPB e construiu sua carreira seguindo suas bases românticas.

Por vezes comparado a Chico Buarque ou Tom Jobim, as composições do pianista vão além do romantismo musical. Zé Manoel aborda questões como racismo, preconceito e a desigualdade social brasileira, sempre fiel às origens. “Aos 19 anos eu me dei conta de que fazer o que eu fazia tinha um ponto social. Eu estava atrás de um piano. É massa quebrar esses paradigmas do que as pessoas esperam para você”, afirmou o cantor à Folha de São Paulo.

Zé Manoel coleciona indicações e prêmios locais desde o início da carreira profissional, em 2004 e ganhou maior visibilidade no lançamento de seu álbum ‘Canção e Silêncio’, em 2015. Neste ano, o pianista lançará seu promissor novo álbum ‘Meu coração escuta e dita em silêncio’ no mês de agosto, através da gravadora Joia Moderna, com produção do baixista Luisão Pereira e participação da cantora Luedji Luna.