| , , ,
Foto: Fernanda Abreu/ Reprodução
Foto: Fernanda Abreu/ Reprodução

No Em Casa Tem Cultura desta sexta-feira, às 20h30, receberemos a cantora, compositora e bailarina, Fernanda Abreu, ao lado do poeta Márcio Vidal, para uma noite de bate-papo e música.

Você pode assistir ao vivo pela página do vereador no Facebook!

Siga o vereador no Facebook e acompanhe!

Conheça a convidada

Fernanda Abreu pode ser considerada a pioneira da música pop dançante, “a mãe do pop brasileiro”. Iniciou profissionalmente sua carreira musical como vocalista da banda Blitz (banda de pop-rock de maior sucesso nacional nos anos 80) e, posteriormente, seguiu carreira solo, influenciada pelo samba, disco music, hip hop, funk, soul e funk carioca – estilo musical que ajudou a popularizar. 

Dona do hit “Rio 40 graus”, uma de suas músicas mais conhecidas, a cantora carioca também fez sucesso com diversos outros singles autorais e cantou ao lado de grandes nomes do MPB.

Fernanda e suas obras representam uma contribuição muito especial para a cultura brasileira. Em 2020, a artista comemora 30 anos de carreira solo fazendo música de alma carioca, comunicando-se com públicos de diferentes gerações, classes sociais e também atravessando as fronteiras nacionais com seu carisma e com sua moderna música brasileira.