Reunião de Celso Giannazi com a SMDHC e CAPPC.
Reunião de Celso Giannazi com a SMDHC e CAPPC.

Nesta segunda-feira, 20/07, o vereador Celso Giannazi se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e da Comissão de Acompanhamento da Política Pública de Cotas (CAPPC) para discutir e agilizar a homologação dos concursos de Assistente Técnico da Educação (ATE) e Coordenador Pedagógico (CP).

Em 12 de março de 2020 foi publicado em Diário Oficial (D.O) o resultado da aferição fotográfica para os concursos de CP e desses, 179 foram considerados destinatários e 312 foram convocados a comparecer presencialmente. Em 10 de julho de 2020, o resultado da aferição fotográfica para o concursos de Auxiliar Técnico de Educação também foi publicado em D.O e desses, 361 foram considerados destinatários e 236 foram convocados a comparecer presencialmente.

Na reunião desta segunda, a SMDHC informou que está aguardando a Secretaria Municipal de Educação (SME) acioná-la para movimentar o concurso. A SME já fez um questionamento ao qual a SMDHC respondeu que quando houver o acionamento oficial, começará a planejar os protocolos para realizar as próximas aferições de forma segura e seguindo indicações dos protocolos de Saúde.

Após o pedido oficial de aferição, há o planejamento de um calendário, que será publicado como “calendário de convocação” em Diário Oficial. Realizada a aferição presencial, o resultado é devolvido para que a Secretaria Municipal de Educação publique-o e, após a publicação, espera-se o período recursal e a SME o segue conforme o calendário interno dos processos definidos para andamento dos concursos.

Giannazi na luta pelas homologações

Em defesa das categorias de Assistente Técnico de Educação e Coordenador Pedagógico, desde maio, o vereador Celso Giannazi luta pelas homologações destes concursos, realizados há mais de um ano e até hoje não homologados.

O vereador lançou a campanha #HomologaJá e criou um abaixo-assinado pela homologação dos concursos de ATE que conta com 3.619 assinaturas e outro pela homologação dos concursos de CP com mais de duas mil assinaturas.

Resultado da luta de Giannazi com os concursados, a Câmara aprovou o PL 260/20 que suspende os prazos dos concursos públicos durante o enfrentamento da pandemia da COVID-19 e o vereador também oficiou o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Gestão (SMG) solicitando a imediata homologação dos concursos de ATE e CP.

Com os aprovados nos concursos, Celso Giannazi organizou o ato-live #ConvocaJá, para e cobrar a convocação dos aprovados nos concursos da Educação e ouvi-los diante do caos e descaso do prefeito Bruno Covas com os servidores.

As escolas públicas já sofrerão muito quando tiverem condições de retornarem às aulas presenciais e sem estes profissionais essenciais, será ainda pior. Homologa já!