Celso Giannazi e o Conselho de Inclusão no lançamento do Conselho
Celso Giannazi e o Conselho de Inclusão no lançamento do Conselho

O vereador Celso Giannazi e o Conselho de Inclusão lançam edital para a “Revista do Conselho de Inclusão Escolar”, uma publicação que tratará do direito à educação especial na perspectiva de uma Educação Inclusiva, com a proposta de reunir e divulgar relatos de antes e durante a pandemia!

Saiba mais sobre a atuação do Conselho de Inclusão, iniciativa de Giannazi para garantir a representação das pessoas com deficiência no espaço público

A Revista tem por objetivo abordar assuntos como a falta de acessibilidade na Educação, políticas inclusivas, a importância de medidas eficientes para a criação de uma Educação Inclusiva e garantir voz e espaço para as pessoas com deficiência, que sofrem pela falta de inclusão na sociedade.

O edital irá reunir e publicar experiências de pessoas no âmbito da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva e os relatos enviados passarão por um processo de seleção para serem publicados na primeira edição da Revista Conselho de Inclusão Escolar.

Deverão ser relatadas vivências no contexto anterior e durante a pandemia, que apresentem os desafios e as superações dos autores envolvidos no contexto. Experiências sobre inclusão escolar, por exemplo, vivências bem sucedidas de acesso ao currículo, estratégias, acessibilidade, diálogos sobre transversalidade na Educação, entre outras ações que visam o fortalecimento da Inclusão Escolar.

Os textos deverão ser encaminhados via e-mail, contendo uma minibiografia e dados como: nome completo, endereço, local de atuação (quando for profissional da área da educação), contato telefônico e redes sociais.

Os relatos poderão ser apresentados em forma de artigos científicos ou em narrativas informais, como relatos de experiências. Toda a comunidade escolar, incluindo os estudantes, família, educadores, Quadro de Apoio e demais interessados podem enviar seu texto. O envio de até 8 fotos por autor também está permitido.

Como participar?

As inscrições dos autores serão realizadas online, devendo ser remetidas para o e-mail revistadoconselho@gmail.com e com apenas 1 texto por autor.

Você poderá se inscrever a partir de primeiro de julho de 2020 (01/07/20), até o dia 31 de julho de 2020 (31/07/20) e os resultados da seleção serão divulgados em 10 de agosto de 2020 (10/08/20), com os autores selecionados sendo informados por e-mail.

A Revista não possui fins lucrativos, portanto nenhum autor efetuará pagamento ou receberá quaisquer valores pelo envio e publicação dos seus textos.

A participação popular no espaço público é fundamental para a criação de políticas que atendam as necessidades de toda a população. Participe da iniciativa e contribua para essa causa essencial!