Vereador Celso Giannazi em ato na porta da COVISA, nesta terça (18).
Vereador Celso Giannazi em ato na porta da COVISA, nesta terça (18).

O vereador Celso Giannazi participou de ato ao lado dos servidores públicos, contra o desmonte da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA) e a destruição de uma órgão fundamental na luta contra o coronavírus.

O vereador, que é membro titular da Comissão de Saúde na Câmara Municipal de São Paulo, apresentou Projeto de Decreto Legislativo (PDL 42/2020), que REVOGA o Decreto Municipal nº 59.685/2020 e a Portaria nº 319/2020-SMS.G do prefeito Bruno Covas que desmontam da COVISA.

Clique aqui para baixar o PDL 42/20

Giannazi também encaminhou um requerimento à Comissão Permanente de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, requerendo a realização de uma audiência pública com a presença do secretário Municipal de Saúde e do sindicato que representa a categoria, para esclarecimentos sobre o Decreto e seus desdobramentos.

Além disso, o vereador exigiu esclarecimentos acerca dos seguintes pontos:

  1. A reestruturação proposta no decreto foi apresentada para os órgãos colegiados da SMS?
  2. Foram avaliados os impactos de mudanças dentro da SMS e do Sistema Municipal de Vigilância em Saúde em pleno período de pandemia? Qual foi o resultado e como foi feita essa avaliação?
  3. Há um plano de trabalho prévio, a fim de impedir que lacunas nas atividades desenvolvidas sejam criadas?
  4. O plano de trabalho foi apresentado nas entidades colegiadas da SMS (CMS e Conselhos Gestores)?
  5. Foi feito um trabalho junto aos servidores para que o plano de trabalho e a reestruturação não prejudicasse suas atividades?
  6. Quais os prejuízos para as atividades já desenvolvidas pela COVISA?

Requerimento solicitando Audiência Pública

Requerimento solicitando informações sobre o Decreto