Desde que assumiu, o vereador Celso Giannazi luta, ao lado do Fórum do QA, pelo reconhecimento da categoria
Desde que assumiu, o vereador Celso Giannazi luta, ao lado do Fórum do QA, pelo reconhecimento da categoria

Graças à luta do Fórum do QA, com apoio do vereador Celso Giannazi, a Escola do Parlamento realizará mais um curso para a formação e evolução funcional da categoria. De 04 a 28 de setembro o curso “II Gestão Democrática da Educação Básica: A importância do Quadro de Apoio na Construção de uma Escola Pública de Qualidade Social”.

Este curso é a segunda edição do curso realizado em julho de 2020 e tem como público alvo Profissionais do Quadro de Apoio (QA) e Auxiliares Técnicos de Educação (ATE) da rede pública municipal de São Paulo. Se inscreva clicando aqui.

Clique no link e se inscreva no curso “II Gestão Democrática da Educação Básica: A importância do Quadro de Apoio na Construção de uma Escola Pública de Qualidade Social”

Confira a programação do curso abaixo:

ATENÇÃO – Os encontros acontecem das 19h às 21h, exceto o primeiro (04/9) e o último (28/9) que acontecem das 19h às 22h. E todos serão transmitidos ONLINE através de streaming na página da Escola do Parlamento no Facebook.

04/09 – 19h às 22h: Princípio da Gestão Democrática da Escola Pública

Ivana Maria Eraclide

11/09 – 19h às 21h: O papel educativo dos profissionais do Quadro de Apoio na implementação da gestão democrática da escola pública

Silvana Soares de Assis

14/09 – 19h às 21h: Direitos e deveres do servidor público municipal

Arlinton Nakazawa • Simone Cavalcante Silva Oliveira

18/09 – 19h às 21h: Assédio moral nas relações de poder na escola pública

Simone Cavalcante Silva

21/09 – 19h às 21h: A mediação de conflitos e o papel educativo dos profissionais do Quadro de Apoio

Márcio Vidal

25/09 – 19h às 21h: As relações entre escola e comunidade e o papel de servidor público dos profissionais do Quadro de Apoio

Valéria Cisneros • João Batista Magalhães

28/09  – 19h às 22h: O quadro de apoio e o ECA em suas relações com os alunos.

Alina Soares Rodrigues de Oliveira • Dimitri Sales

Celso Giannazi se reúne com o Quadro de Apoio para discutir projetos e as contratações temporárias na Educação

Desde que assumiu, o vereador Celso Giannazi luta, ao lado do Fórum do QA, pelo reconhecimento da categoria e já realizou diversas ações:

✅ Apresentou o PL 216/2019, que reduz a jornada para 30h semanais, sem qualquer perda, e estende o recesso escolar de julho ao QA e à equipe gestora. O PL foi aprovado na CCJ e aguarda primeira votação no plenário;

✅ É autor da Frente Parlamentar em Defesa do Quadro de Apoio;

✅ É autor do PL 215/20, que autoriza o Poder Executivo a implantar regime de teletrabalho (home office) nas secretarias, administração das escolas e todas as áreas de atuação das equipes técnicas das escolas e do quadro de apoio de todas as unidades educacionais durante a pandemia;

✅ Realizou diversas audiências públicas na Câmara para tratar da valorização da categoria;

✅ Também é autor do PL 508/2020, que inclui no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo o “Dia do Quadro de Apoio à Educação”.