O vereador esteve na reunião e acolheu as demandas da comunidade escolar.
O vereador esteve na reunião e acolheu as demandas da comunidade escolar.

Nesta quarta-feira, 2, o vereador Celso Giannazi esteve em mais uma escuta social promovida pelo Grupo de Atuação Especial de Educação do Ministério Público (GEDUC-MP) com educadores da Rede Municipal e pais de alunos para escutar as necessidades da comunidade escolar e acolher as demandas.

Na reunião, Giannazi denunciou o deficit de funcionários nas escolas e destacou a necessidade da convocação dos aprovados nos concursos da Educação: “O descaso na Educação é anterior ao coronavírus. A gestão Covas acaba com as escolas públicas e impõe sua sanha privatista há anos. Hoje, em meio à pandemia, vemos escolas com deficit de ATEs, Q.A, CPs, professores, trabalhadores da limpeza e segurança. Não há condições para o retorno às atividades presenciais, ainda mais com a situação que o prefeito deixou nas escolas. É preciso se preocupar com as vidas e o bom funcionamento das escolas, portanto é essencial que ocorra as nomeações dos aprovados nos concursos da Educação para que as vagas sejam devidamente preenchidas e a gestão escolar seja restabelecida”.

Clique aqui e confira a luta de Giannazi ao lado dos concursados

Celso Giannazi também denunciou a Resolução 61/20 publicada pelo governador João Doria e pelo Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares. A absurda Resolução autoriza a volta às aulas a partir de 8 de setembro (em meio à pandemia), promete pagamento adicional para os professores que se dispuserem a atender alunos presencialmente, determina a assinatura de um termo de responsabilidade pelos profissionais da Educação que fazem parte de grupos de risco e ainda afirma que o governo também poderá contratar professores extras. Ou seja, ataca a Educação e a comunidade escolar em diversos aspectos, desrespeita a vida e transfere a responsabilidade do governo para pais, alunos e profissionais da Educação.

O deputado Carlos Giannazi também participou da reunião, denunciou o abandono da gestão Doria/Covas com as Escolas Públicas. O deputado acionou o MP e protocolou um Projeto de Decreto Legislativo para ANULAR a nefasta Resolução da morte de Doria para o Estado.

O deputado Carlos Giannazi também esteve na reunião

O vereador ainda destacou o fechamento de salas da EJA na Rede Municipal e a exclusão das crianças com deficiência no retorno e parabenizou a iniciativa do GEDUC em atender a comunidade escolar de forma direta: “A participação popular é fundamental para a criação de políticas públicas em prol do Ensino Público e é fundamental para a gestão democrática das escolas”.