Celso Giannazi no ato em defesa da Cinemateca.
Celso Giannazi no ato em defesa da Cinemateca.

Na última terça-feira, 27, a Cinemateca Brasileira completou 300 dias de total abandono e descaso do governo federal. A Cultura nunca foi tão atacada como pelo atual governo de Jair Bolsonaro: os funcionários estão com salários atrasados, o acervo corre seríssimo risco de incêndio e o fornecimento de luz está prestes a ser cortado.

Em função desse abandono completo, manifestantes se organizaram em defesa da Cinemateca e protestaram contra o descaso do governo Bolsonaro com este patrimônio histórico.

Na luta em defesa da Cinemateca, o vereador Celso Giannazi, junto com o deputado Carlos Giannazi, participou do ato e reiterou seu compromisso pela valorização e preservação do local.

Diante da situação, Celso Giannazi apresentou a propositura da criação da Frente Parlamentar em defesa da Cinemateca Brasileira. Além disso, em uma ação pensada em conjunto com os grupos Frente Ampla e Coletivo Mariana em Movimento, o vereador também propôs o Projeto de Lei 368/2020, que firma convênio entre a União e o Município para a administração da Cinemateca Brasileira.

Confira as fotos do ato: