Na reunião, o vereador Celso Giannazi e o Conselho de Inclusão exigiram o fim do projeto de fechamento de turmas da Gestão Covas.
Na reunião, o vereador Celso Giannazi e o Conselho de Inclusão exigiram o fim do projeto de fechamento de turmas da Gestão Covas.

Diante de diversos problemas relatados em relação ao fechamentos de turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o vereador Celso Giannazi acionou o Ministério Público para barrar mais esse ataque. O MP acolheu nossas denúncias e exigiu explicações da Secretaria Municipal de Educação.

Em reunião com o GEDUC-MP e a secretária adjunta de educação, o vereador Celso Giannazi, o deputado Carlos Giannazi e o Conselho da EJA levaram diversas denúncias sobre o fechamento de turmas e , em alguns casos, a extinção da EJA nas escolas. Tal medida é um ataque ao direito e ao acesso à Educação e faz parte do arbitrário projeto de fechamento de turmas da Gestão Covas.

Durante a reunião o vereador exigiu que a secretária preste contas desses ataques e acabe com o fechamento de turmas da EJA. A escolas que estão com problemas firmaram o compromisso de enviar até sexta-feira a demanda existente para o Ministério Público e para a Secretaria Municipal de Educação, para que as turmas sejam abertas.

O vereador Celso Giannazi e o Conselho da EJA seguirão firmes acompanhando a situação para que de fato as turmas sejam abertas para garantir o direito à Educação de todos e todas. Seguiremos na luta para barrar esse e outros ataques da Gestão Doria/Covas contra a escola pública.