O vereador Celso Giannazi se reuniu com o Ministério Público (GEDUC) junto com representantes dos 8 concursos que tramitam na Secretaria da Educação (Peif, Fund2, Ensino Médio, PEI, Diretor, Supervisor, CP e ATE). Os concursados aguardam a convocação e denunciam a Prefeitura por contratar temporários para ocupar as vagas que deveriam ser destinadas aos aprovados em concursos públicos da Educação.
Representando o MP estiveram presente os Promotores João Paulo Faustinoni e Daniel Serra Azul que destacaram a necessidade social de que os concursados assumam suas vagas o mais rápido possível. Eles também reconheceram a importância das nossas denúncias a respeito da contratação de temporários.
Na quarta-feira (16), nosso mandato promoveu um ato, em conjunto com o Dep. Carlos Giannazi, em frente à prefeitura para exigir a convocação imediata dos concursados. Confira abaixo a matéria do SP2 a respeito da nossa mobilização.
Vale lembrar que o mandato do vereador Celso Giannazi, além de acionar o Ministério Público, também oficiou a Secretaria Municipal de Educação exigindo a convocação de todos os aprovados em concursos públicos da Educação. Seguiremos na luta até que todos os aprovados sejam devidamente convocados, não podemos admitir que Covas passe por cima dos concursos e promova um desmonte da Educação na capital.