Votação SampaPrev 2.
Votação SampaPrev 2.

Entre os dias 13 e 14 de outubro, os servidores assistiram indignadosa aprovação em primeira votação na Câmara do nefasto SampaPrev 2, que confisca pensões e aposentadorias dos servidores públicos municipais. Em sessões marcadas pela truculência da direção da Câmara, os vereadores foram silenciados em diversos momentos. Além de obstruir a votação do confisco, o vereador Celso Giannazi votou CONTRA e acionou a justiça pela anulação da sessão ilegal que aprovou o projeto no Congresso de Comissões da Câmara.

Veja quem votou a favor do SampaPrev 2!

Agora, o projeto poderá ir à segunda votação a qualquer momento e a mobilização de todos é indispensável para que ele não seja aprovado: nós precisamos de apenas um voto! Isso significa que precisamos cobrar os vereadores que hoje estão a favor para que mudem de ideia e votem contra!

Pressione os vereadores para que votem contra o SampaPrev2!

Diante desse ataque devastador aos seus direitos, os servidores municipais decretaram GREVE! O mandato do vereador está ao lado de todos esses trabalhadores e seguirá na luta para barrar o projeto em definitivo!

Luta contra o SampaPrev 2

Desde que o prefeito Ricardo Nunes encaminhou o pacote de maldades à Câmara Municipal, o mandato do vereador Celso Giannazi realizou diversas ações para barrar esse projeto perverso.

  • Criamos um abaixo-assinado que já reúne mais de 29 mil assinaturas. ASSINE!
  • Apresentamos o PR 50/21 que a cria Frente Parlamentar contra o confisco e a retirada de direitos;
  • Apoiamos e participamos de todos os atos dos servidores em frente à Câmara;
  • Apresentamos um requerimento ao presidente da Câmara para que o TCM faça uma análise detalhada do Relatório Atuarial dos Cenários do PLO 07/21 elaborado pela FIA. Esse é o Relatório que sustenta a proposta de “reforma” da previdência do prefeito Ricardo Nunes, acontece que esse documento não apresenta o impacto individualizado das propostas ou o detalhamento da metodologia utilizada, entre outros problemas.
  • Visitamos diversas escolas do município para explicar ponto a ponto sobre os ataques do SampaPrev 2 aos trabalhadores e trabalhadoras.
  • Além disso, realizamos reuniões com os servidores, aposentados e pensionistas para organizar a luta e fortalecer a mobilização nas ruas e nas redes.