Seguiremos na luta pela convocação de todos e todas!
Seguiremos na luta pela convocação de todos e todas!

A convocação de concursados e a realização de novos concursos. Essas foram duas das conquistas mais importantes do mandato do vereador Celso Giannazi. E a professora Luciene Cavalcante, coordenadora política do nosso mandato, teve um papel fundamental nessas vitórias. Ainda não a conhece? Acesse!

E para ajudar na aprovação daqueles que ainda irão prestar concurso, Luciene Cavalcante criou, nesse ano, um cursinho em parceria com o professor Carlos Giannazi. Todos e todas que irão prestar o concurso para professor(a) da Prefeitura de São Paulo podem participar. Inscreva-se agora! É gratuito!

Mas não só. A professora Luciene Cavalcante é peça-chave no mandato do vereador Giannazi que teve início em janeiro de 2019. O cérebro e o coração de um mandato profundamente comprometido com a defesa de uma Educação pública de qualidade. Foi dela, por exemplo, a ideia da criação de Conselhos para o debate e a formulação de políticas públicas.

Na área da Educação, a professora Luciene Cavalcante criou os Conselhos do Quadro de Apoio, de Inclusão, da EJA e da Educação Infantil. Também partiu dela a ideia de criar outro espaço de participação social: o Conselho Mirim. Na área da Saúde, foi uma das idealizadoras do Conselho em Defesa do HSPM. É contra o terrível 156? Apoie o abaixo-assinado criado pelo nosso mandato!

Luciene Cavalcante, servidora da rede municipal de ensino há mais de duas décadas, sempre lutou em defesa dos serviços e servidores públicos. Uma luta recente foi contra o nefasto SampaPrev 2. O confisco de pensões e aposentadorias foi aprovado no final de 2021 após uma brutal repressão contra os servidores que se manifestavam diante da Câmara Municipal de São Paulo.

Mas a luta contra o confisco continua! O vereador Celso Giannazi apresentou os PDLs 17 e 18 para reverter esse verdadeiro crime contra aposentados e pensionistas. Apoie o nosso abaixo-assinado para que essa desumanidade seja revogada. Não podemos desistir dessa luta por justiça!

Diante da urgência do assunto, a professora Luciene Cavalcante propôs a criação do Conselho Contra o Confisco das Aposentadorias e Pensões, espaço que seguirá em atividade na Câmara até que esse ataque contra a renda das pessoas seja revertido.

Em 2022, a professora Luciene Cavalcante é candidata a deputada federal e conta com o apoio dos mandatos do vereador Celso Giannazi e do deputado Carlos Giannazi. Pois temos certeza do seu compromisso com a Educação e todos os serviços e servidores públicos. Além desse compromisso, também não há dúvidas sobre o seu preparo para enfrentar os desafios que estão por vir.

A professora Luciene Cavalcante é advogada, pesquisadora em direito educacional, conselheira do Sinpeem e cursou mestrado em Educação pela Unicamp. Ela ingressou na rede municipal de ensino de São Paulo em 2000 como professora de Educação Infantil e foi diretora de escola por uma década. Atualmente é supervisora escolar da capital. Ela também foi professora da rede estadual de Educação.   

Ou seja: a professora Luciene Cavalcante conhece como poucos a realidade da Educação pública. Precisamos de alguém do chão da escola no Congresso Nacional!